Candidato a prefeito e fundador do grupo Pensar Ribeirão Pires morre aos 39 anos

Mais visitadas

Felipe Augusto Cintra Magalhães foi a óbito após ataque cardíaco fulminante; ele é um dos fundadores do maior grupo do Facebook na cidade com 75 mil seguidores

Felipe Augusto Cintra Magalhães foi a óbito após ataque cardíaco fulminante; ele é um dos fundadores do maior grupo do Facebook na cidade. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito pelo PT de Ribeirão Pires nas eleições de 2020, Felipe Augusto Cintra Magalhães, morreu neste sábado (17/04), ao 39 anos. Ele teve um ataque cardíaco fulminante. Felipe chegou a ser socorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde a equipe médica tentou, reanimá-lo por 40 minutos.

“Felipe Magalhães chegou na UPA Santa Luzia por vota das 11h38, consciente e com dor precordial. Atendido, sofreu uma paradacardíaca e não resistiu, mesmo diante dos esforços da equipe médica. Prestamos toda solidariedade à família nesse momento difícil”, informou a Prefeitura por meio de nota.

Felipe era muito conhecido. Era sociólogo, professor do ensino médio e um dos fundadores do grupo de Facebook Pensar junto com Luiz Felipe Cruz. Nas urnas, recebeu no ano passado 5.097 votos. Ele deixa três filhos e sua esposa.

Nota de pesar dos prefeitos

O prefeito de Ribeirão, Clóvis Volpi (PT) postos em suas redes sociais. “Jovem batalhador de Ribeirão Pires, ele foi candidato a prefeito nas últimas eleições. Agradeço muito o companheirismo dele e reconheço a importância da militância que ele exerceu em defesa das pessoas que mais precisam. Registro aqui meus mais sinceros sentimentos e carinho a familiares e a amigos”, escreveu.

Marcelo Oliveira (PT), de Mauá, também lamentou a morte. “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do jovem professor, Felipe Magalhães com apenas 39 anos. Felipe contribuiu imensamente com Ribeirão Pires ao democratizar o debate de ideias de gestão pública através do grupo Pensar Ribeirão Pires. Peço a Deus que conforte o coração de seus pais, esposa e filhos neste momento de luto”, disse.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), disse que recebeu a notícia com tristeza. “Que Deus conforte o coração de seus familiares neste momento de dor”, disse o tucano.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra, comandada por Claudinho da Geladeira,  também postou mensagem. “A Prefeitura de Rio Grande da Serra, em nome de todos os servidores, lamenta profundamente o ocorrido, e deseja que os amigos e familiares de Felipe Magalhães tenham a força necessária neste momento tão difícil.”

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações