Campus da UFABC em S.Bernardo tem um caso suspeito de coronavírus
Universidade realizou reunião nesta quinta-feira e constituiu um comitê estratégico para lidar especificamente com o assunto, aluno está isolado
Universidade realizou reunião nesta quinta-feira e constituiu um comitê estratégico para lidar especificamente com o assunto, aluno está isolado
A UFABC (Universidade Federal do ABC) emitiu nota oficial em seu site na qual relata um caso suspeito de coronavírus. O estudante é do campus de São Bernardo. A instituição informou que ainda aguarda confirmação do diagnóstico. O aluno está em isolamento domiciliar, de acordo com a Vigilância epidemiológica.
Leia a íntegra da nota oficial
“Ontem (11/03), a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou o novo Coronavírus (COVID-19) ao status de pandemia. Na mesma data, por volta das 22h30, a Reitoria tomou conhecimento sobre um caso suspeito na UFABC, de discente do campus de São Bernardo do Campo, que já se encontra em isolamento domiciliar, conforme recomendação da vigilância epidemiológica. Aguarda-se a confirmação do diagnóstico.
A equipe gestora da Universidade realizou reunião na manhã de hoje (12/03), constituiu um comitê estratégico para lidar especificamente com o assunto no âmbito da UFABC e acionou as secretarias de saúde de São Bernardo do Campo e de Santo André, bem como a coordenação de controle de doenças da secretaria de saúde do Estado de São Paulo. Nesta tarde ocorrerá reunião com tais representantes para elaboração de protocolos de contenção e orientação do grupo local de controle epidemiológico do Coronavírus, com canal de comunicação para registros de casos.
Vale ressaltar que o MEC publicou uma portaria nesta data que constitui um Comitê Operativo de Emergência (CoE) para monitoramento da questão, com representação da ANDIFES.
Reiteramos a recomendação de que a comunidade mantenha monitoramento permanente quanto a possíveis sintomas e reforce os protocolos de prevenção e higienização. Atualizações acerca dos desdobramentos serão divulgadas nas próximas horas”.
Cordialmente