Campo do Ouro Verde será reformado e terá iluminação e vestiários novos

Pedido de revitalização do espaço foi do vereador Boquinha ao deputado Eli Correa Filho, que destinou emenda de R$ 500 mil à Prefeitura

Campo do Ouro Verde será reformado e terá iluminação e vestiários novos. Foto: Divulgação

 

A pandemia do coronavírus tem sido um pesadelo na vida das pessoas apaixonadas pelo de futebol de várzea, uma tradição em Diadema, mas o vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (Cidadania), aproveitou que a bola está parada e solicitou ao deputado federal Eli Correa Filho uma emenda R$ 500 mil, para a reforma e manutenção do tradicional campo do Ouro Verde, na região do Taboão.

Desejo antigo dos esportistas da região, os recursos deverão ser usados para colocação alambrado, iluminação, uma nova arquibancada atrás de um dos gols e reforma dos vestiários do campo. “O campo existe desde 1973 e atualmente é usado por, em média, 10 times nos finais de semana”, explicou Boquinha. “E entre terça a sexta-feira é usados pelas escolinhas que atendem aproximadamente 300 jovens dos sete a 16 anos”, completou.

O recurso já está no caixa da Prefeitura. “Essa é uma reivindicação da comunidade que estamos atendendo e agradeço ao deputado Eli Correa Filho por olhar para Diadema mais uma vez e nos ajudar com destinação de meio milhão de reais à cidade”, ressaltou.