VOLTAR
  • Esporte

Campeonato de Diadema tem 2ª rodada das quartas de final

Além da Divisão especial, há jogos do Campeonato Veteraníssimo e 1ª Divisão

  • Futebol amador tem mais uma rodada em Diadema.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Redação
  • Publicado em: 11/05/2018
  • Compartilhar:

Além da Divisão especial, há jogos do Campeonato Veteraníssimo e 1ª Divisão

Futebol amador tem mais uma rodada em Diadema. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

O 8° Campeonato de Futebol Amador da Divisão Especial de Diadema realiza neste fim de semana a segunda rodada das quartas de final. Serão quatro jogos neste domingo (13/05).

A segunda fase das quartas de final é composta por oito equipes classificadas da primeira fase, divididas em duas chaves (C e D). As equipes jogam entre si na sua respectiva chave, classificando-se para as semifinais as as duas melhores equipes colocadas de cada grupo.

Classificação

No último domingo o Leões do Mar F.C venceu o Estrela Vermelha F.C por 2×0, liderando a chave C, com três pontos. Logo atrás ficou a equipe do E.C XV Unidos, também com três pontos, ocupando a segunda colocação por saldo de gols. Na chave D, o Marivone A.C foi o único a vencer o E.C.U Bandeirantes por 2×0, no campo do Piraporinha. A equipe segue líder na competição.

Campeonato Veteraníssimo

Também acontecerá neste fim de semana as duas rodadas do 13º Campeonato Veteraníssimo de futebol amador de Diadema. O torneio ocorrerá neste sábado (12/05) com disputa em duas chaves, uma com seis times e outra com sete, para atletas nascidos até 1978 (sub 40). A Chave A terá sua sexta rodada, enquanto as equipes da Chave B disputarão a quinta.

Na rodada do último final de semana o atual líder, C.A. 1º de Abril goleou o E.C Mata Virgem por 11 a 0 e permaneceu na liderança da Chave A, somando 12 pontos, com 100% de aproveitamento (quatro jogos e quatro vitórias). Na Chave B, o E.C. XI Unidos empatou com o E.C. Santa Elizabete por 0 X 0, no campo do Casa Grande e mesmo assim manteve a liderança. Na última edição do Campeonato Veteraníssimo, em 2016, a equipe do E.C. União Bandeirantes foi campeã, tendo o Independente E.C. como vice.

1ª Divisão

O 38° Campeonato da 1ª Divisão terá sua segunda rodada com mais dez jogos, em quatro campos de futebol do município (Vila Alice, Piraporinha, Casa Grande e Serraria).

Os campeonatos da Liga de Futebol Amador de Diadema contam com o apoio da Prefeitura de Diadema, que cede os estádios e campos municipais de futebol, para a prática do esporte. Além disso, repassou à Liga R$ 390.650,00 para custear as despesas dos torneios e campeonatos em 2018, principalmente as taxas de arbitragens. Metade do valor será repassado em maio e o restante até o dia 20 de agosto.

O campeonato é liderado pela equipe E.C Desce Mais Uma, que goleou o E.C Jd. Ruyce por 3 a 0 na primeira rodada, seguido pelos times A.A Sapopema, E.C Ana Sofia, A.E XV De Julho, E.C Defensores, Leão de Judá e Vila Lidia F.C, todas também com vitória.