VOLTAR
  • Esporte

Campeão em 2017, handebol de S.Bernardo busca mais título nos Jogos Abertos

Equipes estreiam nesta segunda-feira (19/11); time feminino conta com destaques da Seleção Brasileira

  • Handebol busca mais títulos para São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSB-Gabreil Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/11/2018
  • Compartilhar:

Equipes estreiam nesta segunda-feira (19/11); time feminino conta com destaques da Seleção Brasileira

 

handebol

Handebol busca mais títulos para São Bernardo. Foto: Divulgação/PSB-Gabriel Inamine

 

As equipes de handebol feminino e masculino de São Bernardo estreiam na 82ª Edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) de São Carlos nesta segunda-feira (19/11). Campeãs em 2017, no torneio da 1ª Divisão Livre – durante os jogos disputados em modelo compartilhado na região do Grande ABC –, os times buscam mais um título na competição. No masculino, São Bernardo conta com um time mais jovem, porém, muito competitivo.

O técnico Hélio Lisboa Justino explica que, diferentemente de outros anos, o time não está entre os favoritos, mas vai em busca de um bom resultado. “Fomos campeões dos Jogos Regionais em Santo André. Trata-se de uma prévia muito importante dos Abertos. Perdemos jogadores que fazem diferença ao time por causa de lesão, como o pivô Fábio, mas temos o Carlito, um jogador muito experiente, e o Gabriel como destaques do time”, destacou.

O técnico Álvaro Casagrande Herdeiro, da equipe feminina, ressaltou a qualidade do time e o desempenho para trazer mais um título para a cidade. “Nosso time treinou forte para buscar mais um título dos Jogos Abertos. Esse grupo terminou a fase de classificação da Liga Nacional na 2ª colocação e agora muda o foco para esta competição”, disse. Os destaques do time são a goleira Jéssica Oliveira, campeã sul-americana com a Seleção Brasileira, em junho de 2018, e a armadora Débora Hannah, campeã mundial com o time brasileiro, em 2013.

A equipe masculina estreia na segunda-feira (19/11) contra Ilha Bela e o feminino estreia na terça-feira (20/11), contra São José do Rio Preto. O local e o horário dos jogos ainda não foram divulgados.