A campanha “Vacina contra a Fome”, promovida pelas Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e Secretaria Especial de Comunicação, convida cada pessoa apta a imunização contra a covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos postos de vacinação dos municípios participantes. Em apenas uma semana, a iniciativa já arrecadou 2,3 mil toneladas de alimentos e conta com a participação de 450 municípios paulistas do interior, litoral e Grande São Paulo.
“O retorno, nesta primeira semana de campanha, é muito positivo! A meta do Governo do Estado é obter a adesão de todos os 645 municípios. Temos acompanhado a mobilização nos pontos de vacinação e o gesto solidário de muita gente em ajudar famílias carentes em SP, que estão vivendo uma realidade muito dura por conta da pandemia”, destaca Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social.
As Prefeituras podem aderir à campanha no site http://www.vacinacontraafome.sp.gov.br. Além do termo de adesão, a página oferece kits de divulgação para download e uso livre pelas administrações municipais para estimular a adesão popular às doações. O Estado recomenda ainda que os municípios façam o reporte semanal da quantidade de alimentos arrecadados e que estão beneficiando famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…
Com 600 reais em compras, entre os dias 24 de abril e 11 de maio,…
Condutor do automóvel, identificado como estudante da faculdade FEI que retornava para casa, não resistiu…
Acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio ocorreu na manhã deste sábado
Prefeito Marcelo Oliveira sancionou a lei com a nova denominação que faz referência ao ex-chefe…
Grave acidente na Rodovia Anchieta envolveu quatro veículos na madrugada deste sábado