VOLTAR
  • Variedades

Campanha Vacina contra a Fome arrecada 2,3 mil toneladas de alimentos

Até o momento, 450 municípios paulistas aderiram à iniciativa que visa beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social   A campanha “Vacina contra a Fome”, promovida pelas Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e Secretaria Especial de Comunicação, convida cada pessoa apta a imunização contra a covid-19 a doar um quilo de […]

  • Campanha Vacina contra a Fome arrecada 2,3 mil toneladas de alimentos.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/04/2021
  • Compartilhar:

Até o momento, 450 municípios paulistas aderiram à iniciativa que visa beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social

 

Campanha Vacina contra a Fome arrecada 2,3 mil toneladas de alimentos. Foto: Divulgação/PSBC

A campanha “Vacina contra a Fome”, promovida pelas Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e Secretaria Especial de Comunicação, convida cada pessoa apta a imunização contra a covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos postos de vacinação dos municípios participantes. Em apenas uma semana, a iniciativa já arrecadou 2,3 mil toneladas de alimentos e conta com a participação de 450 municípios paulistas do interior, litoral e Grande São Paulo.

“O retorno, nesta primeira semana de campanha, é muito positivo! A meta do Governo do Estado é obter a adesão de todos os 645 municípios. Temos acompanhado a mobilização nos pontos de vacinação e o gesto solidário de muita gente em ajudar famílias carentes em SP, que estão vivendo uma realidade muito dura por conta da pandemia”, destaca Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social.

As Prefeituras podem aderir à campanha no site http://www.vacinacontraafome.sp.gov.br. Além do termo de adesão, a página oferece kits de divulgação para download e uso livre pelas administrações municipais para estimular a adesão popular às doações. O Estado recomenda ainda que os municípios façam o reporte semanal da quantidade de alimentos arrecadados e que estão beneficiando famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.