Variedades

Campanha Natal Solidário arrecada 38 toneladas de alimentos em Diadema

Doações de munícipes nos shows de Festival de Natal e Kizomba – Festa da Raça, parcerias com empresas, sindicatos, além de gincanas e contribuições de condomínios e escolas

alimentos arrecadados em Diademaalimentos arrecadados em Diadema
Campanha Natal Solidário arrecada 38 toneladas de alimentos em Diadema. Foto: Divulgação/PDA-Mauro Pedroso

A campanha Natal Solidário: Sua Fome me Incomoda arrecadou 38 toneladas de alimentos em Diadema. Os itens foram recebidos de diversas formas, como os shows de Festival de Natal e o show do Dia da Consciência Negra, dentro da Kizomba – Festa da Raça. As apresentações foram realizadas na Praça da Moça entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Também foram realizadas gincanas nas secretarias municipais, campanhas em empresas, sindicatos e supermercados, mobilizações em escolas e condomínios, entre outras frentes.

Todos os 38.309 quilos de alimentos foram repassados para as 14 organizações sociais que atuam no atendimento de 1.260 famílias e às organizações sociais de produção local, que atendem mais 2.293 pessoas. No total, mais de 7.000 moradores foram beneficiados com a solidariedade e puderam ter mais segurança alimentar em suas vidas.

“Com o apoio de todos, participação popular e solidariedade, além de uma gestão focada em atender todas as pessoas, especialmente, as mais vulneráveis, a gente tem conseguido fazer a diferença”, afirmou o secretário de Segurança Alimentar, Geraldo Antônio da Silva, o Gel. O Natal Solidário faz parte da campanha Sua Fome me Incomoda, lançada em abril de 2021, com o objetivo de combater a fome e socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria lembrou que a mobilização não se encerra com a chegada do Natal. “A nossa campanha é permanente. Muitas pessoas, infelizmente, precisam da nossa ajuda e a solidariedade é uma aliada potente no combate às desigualdades” pontuou.  A mobilização é organizada pelo Comitê de Combate à Fome de Diadema, que integra diversas secretarias municipais, entre elas a Secretaria de Segurança Alimentar, a pasta da Assistência Social e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade de Diadema.

A campanha de Natal se encerrou em 21 de dezembro, mas o Banco de Alimentos de Diadema segue recebendo doações, que serão repassadas para as entidades parceiras. O endereço é Rua Marechal Floriano, 289, Centro e o atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. O telefone para outras informações é o 4057-8005. Quem quiser fazer doações em dinheiro para o Fundo Social de Solidariedade pode transferir os valores para Banco do Brasil, agência 0717-X, conta corrente 98.589-9, CNPJ 190343280001/57. O CNPJ da instituição também é a chave PIX. Mais informações no site https://combateafome.diadema.sp.gov.br/

AddThis Website Tools
Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Santo André libera segundo viaduto do Complexo Viário Santa Teresinha

Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados 

6 horas ago

Patacori Ogum teve cortejo, caminhada e louvação pelo quarto ano consecutivo

Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…

6 horas ago

Trio de Mauá é campeão da Série Prata do Torneio de Basquete 3×3 Sub-17

A final do torneio  foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até amanhã…

4 horas ago

Familiares e escola prestam homenagens a jovens vítimas de ocorrência na via Anchieta

Ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fato está sendo…

4 horas ago

Mauá tem 594 vagas de emprego disponíveis

Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63

1 dia ago

16 vagas de emprego no Posto Atende Fácil Ribeirão Pires para a próxima semana

PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…

1 dia ago