Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Campanha do Fundo Social de S.Bernardo arrecada com 19 mil caixas de chocolate

Campanha, denominada Páscoa Solidária, beneficiará crianças, adolescentes e idosos assistidos por entidades assistenciais do município

Última atualização: 26/03/2024 20:03
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 26/03/2024
Compartilhar

Campanha, denominada Páscoa Solidária, beneficiará crianças, adolescentes e idosos assistidos por entidades assistenciais do município

Bis
Campanha do Fundo Social de São Bernardo bate recorde com 19 mil caixas de chocolate arrecadadas. Foto: Divulgação

A Campanha Páscoa Solidária, encabeçada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, bateu novo recorde neste ano, com mais de 19 mil caixas de chocolate arrecadadas. Os itens, destinados às crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade, foram entregues às entidades assistenciais cadastradas junto à Prefeitura em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (25/3) nas dependências do Centro de Referência do Idoso (CRI).

“Estamos muito felizes com o resultado, que superou a arrecadação dos anos anteriores. O Fundo Social faz a ponte, mas o sucesso da campanha é fruto da generosidade de todas as pessoas físicas e jurídicas que colaboram, além do trabalho das entidades assistenciais, que fazem com que as doações cheguem àqueles que verdadeiramente precisam. Obrigada a todos que de alguma forma contribuíram”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli.

Secretário de Assistência Social de São Bernardo, André Sicco observa que, embora a Páscoa seja um feriado de cunho religioso, a doação dos chocolates simboliza a empatia. “Parabéns a todos os envolvidos nessa campanha. Um gesto de solidariedade nesta data tão importante simbolizado no chocolate e que vai deixar não só as crianças e adolescentes, mas também dos idosos mais felizes”.

PARTICIPAÇÃO

Entre os doadores da Campanha Páscoa Solidária estão: ABC Cargas, Centro Educacional Aconchego, Ciama Representações e Comércio Ltda – EPP, Cidade do Saber Educacional LTDA, Colégio Arbos, Colégio COB, Colégio Objetivo Prime, Colégio Piaget, Colégio São Carlos, Colégio Stagio EIRELI EPP, Comercial De Nigris, Externato Rio Branco, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Faculdade São Judas, FASB, IEBURIX, Outback Steakhouse, Lukscolor, Real Cestas, Patrão Imóveis – GAASB, SBA Ambiental, SBC Prev, São Bernardo Plaza Shopping, Schoolmark, SEMCON, Senac São Bernardo do Campo, Siscom, T.W. Espumas / Grupo Woodbridge, Tegma Gestão Logistica S/A, Tubos Ipiranga, Videira Transportes, Vitória Consultoria de Imóveis e secretarias municipais de Finanças, Obras e Planejamento Estratégico, Habitação, Saúde, Educação, Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária.

DOAÇÃO

Ainda dá tempo de participar da campanha, até esta quinta-feira (28/3). O público-alvo são pessoas físicas e jurídicas. A adesão pode ser realizada pelo telefone (11) 2630-4010, pelo e-mail fundo.social@saobernardo.sp.gov.br, por meio de link disponibilizado na página do Fundo Social (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss/pascoa-solidaria) ou diretamente no Banco de Alimentos de São Bernardo, localizado na Avenida Redenção, 271, Centro. Nos casos em que a doação superar 50 caixas fechadas de chocolate, a equipe do Fundo Social realiza a retirada, desde que nos limites do município, mediante prévio agendamento.

AÇÃO CONTÍNUA

Desde 2017, a Campanha Páscoa Solidária já arrecadou mais de 70 mil caixas de chocolate do tipo Bis (feito com waffer crocante recheado e coberto com chocolate ao leite) por meio de doações feitas por empresas ou pessoas físicas. Somente no ano passado, foram 16 mil itens, distribuídos a cerca de 5.000 crianças e adolescentes assistidos, além de idosos atendidos em casas de acolhimento e frequentadores das unidades do Bom Prato na cidade.

Tags:arrecadaçãocampanhachocolatefundo socialpáscoarecordesão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Fachada do Shopping Atrium. Mulher é surpreendia por dupla no estacionamento do Atrium e é roubada
Próximo artigo Luiz Zacarias Prefeito Paulo Serra demite mais de 40 servidores ligados a Luiz Zacarias

Últimas notícias

Projeto "FUTURAS CIENTISTAS" mira na carreira científica de meninas e professoras da rede pública
Projeto “Futuras Cientistas” mira na carreira científica de meninas e professoras da rede pública
20/06/2025
Feira de Brechós fortalece economia criativa no Cine Theatro Carlos Gomes neste domingo
Feira de Brechós fortalece economia criativa no Cine Theatro Carlos Gomes neste domingo
20/06/2025
Festival Oriental de Ribeirão Pires celebra sabores da culinária asiática na próxima semana
Festival Oriental de Ribeirão Pires celebra sabores da culinária asiática na próxima semana
20/06/2025
36 vagas de emprego no Atende Fácil Ribeirão Pires para a próxima semana
36 vagas de emprego no Atende Fácil Ribeirão Pires para a próxima semana
19/06/2025
Pichadores são detidos e multados em R$ 9 mil após vandaliza muro revitalizado em São Bernardo
Pichadores são detidos e multados em R$ 9 mil após vandalizar muro revitalizado em São Bernardo
20/06/2025

Recomendadas

Mauá tem 570 postos de trabalho para a próxima semana
Cidades

Mauá tem 570 postos de trabalho para a próxima semana

19/06/2025
Projeto da LDO 2026 da Prefeitura de São Bernardo tem aprovação unânime da Câmara
São BernardoPolítica

Projeto da LDO 2026 da Prefeitura de São Bernardo tem aprovação unânime da Câmara

20/06/2025
Leilão de bens usados da Prefeitura de São Bernardo mira eficiência e economia na gestão pública
CidadesSão Bernardo

Leilão de bens usados da Prefeitura de São Bernardo mira economia na gestão pública

20/06/2025
Homem é preso em Diadema por depredar seis ônibus
DiademaCidades

Homem é preso em Diadema por depredar seis ônibus

20/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?