Campanha do Agasalho de S.Bernardo arrecada 215 mil itens e doará a 110 entidades

Mais visitadas

Nove empresas também doaram 2,6 mil cobertores, doados a moradores de rua e entidades assistenciais

 

Campanha do Agasalho de São Bernardo foi encerrada nesta quinta com 215 mil itens arrecadados. Foto: Divulgação/Gabriel Inamine

A Campanha do Agasalho de São Bernardo 2019 encerrou suas atividades nesta quinta-feira (08/08), com 215 mil peças arrecadadas pelo Fundo Social de Solidariedade.  A campanha teve início em 22 maio e conseguiu superar a meta do ano passado em 63 mil itens. Mais entidades também receberão doações. No ano passado foram contempladas 107 instituições filantrópicas, enquanto em 2019 serão beneficiadas 110.

O prefeito Orlando Morando disse em seu discurso sobre a solidariedade dos moradores que contribuíram com a campanha. “Esse resultado é vitória de todos moradores que, ao longo dos últimos três meses, mostraram mais uma vez sua solidariedade e engajamento no apoio às pessoas que mais precisam. Um gesto nobre, de amor e respeito ao próximo. Fica aqui meu agradecimento a todos os moradores e as empresas que nos ajudaram neste processo.  Encerramos esta campanha como a melhor da história e com a certeza de que a Prefeitura, por meio do belo trabalho do Fundo Social de Solidariedade, tem nos permitido ajudar os moradores em situação de vulnerabilidade de São Bernardo”, disse  o prefeito Orlando Morando.

De acordo com a Prefeitura, neste ano, os números da Campanha do Agasalho ganharam reforço com as entregas de agasalhos feitas na “Loja Vazia”, instalada Shopping São Bernardo Plaza, onde foram arrecadadas 1,2 mil  peças foram doadas. Nove empresas também doaram 2,6 mil cobertores, doados a moradores de rua e entidades assistenciais

“A Campanha do Agasalho é o melhor exemplo de que temos conseguido ser a ponte entre  moradores e empresas interessadas em ajudar entidades assistenciais. Trabalho este fruto da credibilidade que o Fundo Social de Solidariedade voltou a ter  na cidade, resgatando esse espírito de ajudar ao próximo”, destacou a presidente do Fundo Social, Greici Picolo.

A primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, também participou do evento de encerramento da campanha. “Chegamos aqui com uma arrecadação anual de apenas 15 mil peças e hoje atingimos a melhor marca da história, o que mostra o belo trabalho que está sendo desenvolvido na cidade”, afirmou.

A cerimônia contou ainda com a participação de integrantes do Tiro de Guerra de São Bernardo, de representantes de empresas parceiras e da pequena Isabela Ribeiro, aluna da EMEB Helena Zanfelici, responsável por criar o mascote da campanha, o pequeno Luck.

Gratidão

Representante do Grupo Boréia, uma das entidades beneficiadas pela campanha, a assistente social Neide dos Santos Brentgani, 53 anos, reforçou a importância das peças doadas ao longo dos últimos meses. “Recebemos 2.319 peças que nos ajudaram muito no acolhimento de 180 crianças e 70 famílias referenciadas no bairro DER e Parque São Bernardo. Sem essas doações, não teríamos condições de atender essas pessoas”.

Cabide solidário

Pelo segundo ano consecutivo, as peças arrecadadas na Campanha do Agasalho também foram utilizadas na ação do Cabide Solidário que, no fim de julho, fez a doação de 500 peças. Todos os itens foram retirados pelos próprios moradores em cabides instaladas em grades da Arena Olímpica de São Bernardo.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações