VOLTAR
  • Cidades

Campanha da LBV entrega kits de material escolar para estudantes

 Foram entregues mais de 19 mil kits de material pedagógico a crianças e adolescentes em todo o Brasil

  • Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) entregou mais de 19 mil kits.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/04/2019
  • Compartilhar:

 Foram entregues mais de 19 mil kits de material pedagógico a crianças e adolescentes em todo o Brasil

 

 

Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) entregou mais de 19 mil kits. Foto: Divulgação

Por meio da edição 2019 da tradicional campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV), foram entregues mais de 19 mil kits de material pedagógico a crianças e adolescentes em todo o Brasil. Destes, 1.525 foram destinados a estudantes de famílias em situação de vulnerabilidade atendidos pela LBV em São Paulo/SP.

Também foram beneficiadas diretamente pela ação as respectivas famílias desses estudantes que não dispõem de recursos financeiros para a aquisição do referido material. Os kits são compostos de itens de acordo com a faixa etária dos alunos e contém estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionários de português e inglês entre outros.

Solange Aparecida Cardoso tem quatro filhos. Para ela, a educação que o Conjunto Educacional Boa Vontade (Instituto de Educação José de Paiva Netto e Supercreche Jesus) na capital paulista oferece contribui para a formação de todos. “A Gabriele, a mais velha estudou aqui e hoje faz psicologia. O Guilherme estudou aqui desde bebê e conseguiu passar na faculdade de Engenharia, ganhou 100% da bolsa. Todo o amor, o carinho, o respeito que ele recebeu aqui dentro da LBV, em toda a formação — que aqui é cérebro e coração, um conjunto —, isso tudo ajudou e levou ele neste caminho tão vitorioso”, destacou, emocionada.

Um dos filhos mais novos de dona Solange, Pablo Henrique, de 11 anos, foi um dos contemplados com o kit pedagógico. “Gostei muito, porque ajuda no nosso estudo, ajuda a gente a conseguir notas boas e passar de ano. O ensino daqui é muito bom, porque graças a ele muitos alunos conseguem uma faculdade muito boa, como meus dois irmãos. [Na LBV], a gente aprende a ter caráter, a ter carinho com os amigos, com a família, ajuda o outro quando precisa”, afirmou Pablo.

Cabe ressaltar que a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! é uma das muitas iniciativas da LBV em prol da educação de crianças e de adolescentes, por intermédio da qual a Instituição visa incentivá-los a continuar os estudos, a buscar cada vez mais conhecimentos e a garantir o exercício dos próprios direitos. Tudo que a Legião da Boa Vontade faz só é possível de ser realizado graças à doação de seus colaboradores, de voluntários, de parceiros e de inúmeras outras pessoas, que sabem da seriedade e da transparência de seu trabalho socioeducacional. Saiba mais acessando o site www.lbv.org.

A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 69 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Em suas unidades que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios como atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.