Caminhoneiro sequestrado é libertado após pagamento de resgate
Vítima havia saído de São Caetano onde fica a empresa onde trabalha com destino a Suzano, mas ao chegar na capital foi raptado
Vítima havia saído de São Caetano onde fica a empresa onde trabalha com destino a Suzano, mas ao chegar na capital foi raptado
Um caminhoneiro, de 52 anos, foi sequestrado por criminosos ainda não identificados, na manhã de quinta-feira (18/08), por volta das 9h, na Rodovia Ayrton Senna, na altura da Vila Santo Henrique, na Capital.
Segundo funcionários da empresa onde a vítima trabalhava, ela havia deixado o local com destino à cidade de Suzano, na Grande São Paulo, para realizar entregas de painéis elétricos.
No entanto, a seguradora do veículo entrou em contato com a companhia e informou que o rastreador do automóvel havia disparado. Foi enviado um outro motorista para refazer a rota do homem, mas ele não foi localizado.
Segundo informações obtidas junto à Polícia Rodoviária, a última passagem do veículo pelos leitores inteligentes havia sido na Avenida Nordestina, em São Miguel, na zona leste de São Paulo.
Posteriormente, a vítima foi localizada e contou que havia sido abordada por um motociclista, avisando que algo estava caindo de seu caminhão. Quando encostou para confirmar, foi rendido por dois homens e colocado em outro veículo.
O caminhoneiro foi encaminhado a um cativeiro, onde foi obrigado a fornecer as senhas de seus cartões para que transações fossem realizadas. Na sexta-feira (19/08), ele foi libertado. Uma quantia em dinheiro foi paga para que a vítima fosse liberada.
O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa, encontro de pessoa, roubo de carga e extorsão mediante sequestro pelo 1º Distrito Policial de São Caetano do Sul.