A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve na manhã desta sexta-feira (27/05) o ocupante de um Hyundai Creta roubado em Itanhaém, no dia 4 de março, e com placas de um veículo do Estado do Maranhão. A detenção ocorreu após a entrada do veículo na cidade ter sido detectada por imagens de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
O carro foi parado em uma rua da Capital, após acompanhamento de viaturas da ROMU (Rondas Municipais) e Setorial, ambas da GCM de São Caetano. Com o ocupante, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O homem, o veículo e o simulacro ficaram à disposição da Justiça na 95º DP, no Bairro Heliópolis.
Um Creta e um Fusion, ambos roubados, foram utilizados por seus ocupantes para praticarem roubos e furtos em residências no Jardim São Caetano, no início do mês. Na ocasião, o ocupante do Ford Fusion foi detido – os ocupantes do Creta (Na época, o veículo ainda não havia dado entrada no sistema da Polícia Militar como veículo roubado), fugiram.
No entanto, assim que foi registrado como carro roubado e entrou em São Caetano pela primeira vez, há cerca de 15 dias, seu emplacamento foi detectado pelo sistema de leitura de placas do CGE. Tudo isso possibilitou que nesta sexta-feira sua passagem pela cidade fosse detectada e, de imediato, a informação repassada para a GCM e a PM.
“Essa é mais uma prova da perfeita harmonia na execução do trabalho das Forças de Segurança em São Caetano, formadas pelas Polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Municipal”, comentou o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.
Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…
Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André
Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão Pires
Cerca de 40 pets, entre cães e gatos, já vacinados, vermifugados e castrados, estarão prontos…
Linhas municipais e intermunicipais de ônibus terão trajetos alterados durante a realização da maratona, que…
Gilvan reforçou que a iniciativa busca garantir uma execução mais viável dos precatórios por parte…