Câmeras da CGE de São Caetano auxiliam PM a prender criminosos
Veículos furtados também foram recuperados com ajuda de videomonitoramento da Prefeitura
Veículos furtados também foram recuperados com ajuda de videomonitoramento da Prefeitura
Em duas ocorrências distintas, imagens do sistema de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Caetano do Sul, auxiliaram a Polícia Militar a prender criminosos e recuperar veículos furtados na terça-feira (01/08). Automóveis e dispositivos eletrônicos utilizados na empreitada criminosa também foram apreendidos.
Por volta das 10h da manhã, dois homens foram detidos e um veículo apreendido pelos Policiais Militares, no Bairro Fundação, após o CGE alertar a entrada de um GM Corsa, utilizado para prática de crimes. No veículo foram encontradas ferramentas e dois módulos de injeção eletrônica utilizados para cometer furtos a veículos, escondidos no interior do banco traseiro.
Os PMs receberam informação de que o veículo utilizado pelos criminosos também havia sido visualizado pelo monitoramento escoltando um veículo Chevrolet Spin furtado momentos antes. Diante dos fatos, os homens foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. Um deles também era procurado pela Justiça. O veículo Spin foi recuperado e restituído ao proprietário.
PROSPERIDADE
No mesmo dia, só que no Bairro Prosperidade, por volta das 14h, um veículo Chevrolet Onix utilizado em práticas criminosas também teve sua entrada detectada pelo sistema de videomonitoramento CGE. O alerta foi emitido às Forças de Segurança, e policiais militares conseguiram abordar o veículo, que estava sendo ocupado por dois homens e um adolescente. Foram encontradas ferramentas, módulos eletrônicos para realização de furtos, além de outros objetos e certa quantia em dinheiro, o que levantou suspeita que os suspeitos estariam praticando crimes no município.
A vítima reconheceu como seus os objetos encontrados no carro. Os homens foram conduzidos à Delegacia Sede, onde permaneceram presos à disposição da Justiça pelos crimes de furto de veículo, associação criminosa e corrupção de menores.
O adolescente foi entregue ao seu responsável legal, já que o ato infracional praticado por ele foi cometido com emprego de violência ou grave ameaça. O veículo furtado foi periciado e restituído à vítima.