VOLTAR
  • Cidades

Câmera registra acidente com crianças em de trio elétrico de S.Bernardo; Veja

Foram 13 feridos, sendo uma mulher de 37 anos e 12 crianças entre 4 e 12; organizadores fugiram sem prestar socorro às vítimas

  • Câmera registra acidente com crianças em de trio elétrico de São Bernardo.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/02/2020
  • Compartilhar:

Foram 13 feridos, sendo uma mulher de 37 anos e 12 crianças entre 4 e 12; organizadores fugiram sem prestar socorro às vítimas

 

Câmera de segurança registrou neste domingo (23/02) o momento em que um caminhão trio elétrico tombou no bairro Planalto, em São Bernardo, e deixou 13 vítimas feridas, sendo uma mulher de 37 anos e 12 crianças entre 4 e 12.

Segundo a Polícia, havia uma ação social que oferecia cortes de cabelos gratuitos para crianças e o caminhão de som foi contratado para a animação festa.

Após o encerramento das atividades, um dos responsáveis, conhecido como Marcos ABC, solicitou a Hermes Martins da Silva, 55 anos, que conduzia o veículo, ir até a carroceria para tirar fotos com as crianças. Posteriormente, solicitou que fosse dada uma volta no bairro com as crianças em cima do caminhão. Essas informações contam no BO (Boletim de Ocorrência) registrado no 3º DP.

Quando chegaram na curva entre as ruas Agostinho Campi e Oneda, a estrutura metálica da carroceria se desprendeu do caminhão e tombou, derrubando todos que estavam em cima. Os organizadores da festa fugiram sem prestar socorro às vítimas.

Cinco pacientes do acidente no Hospital Municipal de Piraporinha, mas depois foram transferidos para hospitais particulares. Uma criança que estava em estado mais grave foi levada para Hospital estadual Mário Covas, em Santo André, onde passou por cirurgia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

As outras oito vítimas foram socorridas e levadas ao PS (Pronto-Socorro) Central de São Bernardo. “A Prefeitura de São Bernardo informa, por meio da Secretaria de Saúde, que os pacientes atendidos na noite deste dia 23, junto ao Hospital Pronto Socorro Central receberam alta, após atendimentos e cuidados prestados. Um único paciente, que foi transferido para o Hospital Serraria/Diadema, retornou ao PS Central para reavaliação médica e segue internado, apenas para observação e medicação, sem gravidade. A situação segue em apuração pela Prefeitura”, informou nota.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção. A Polícia apreendeu o caminhão e a carroceria para perícia. A polícia realizou teste de bafômetro do motorista, mas o exame deu negativo.

Câmera registra acidente com crianças em de trio elétrico de São Bernardo. Foto: Reprodução