Câmara rejeita pedido de impeachment contra Auricchio

Mais visitadas

 Prefeito de São Caetano conseguiu 15 dos 19 vereadores da cidade para enterrar solicitação do MBL

Auricchio se livra de impeachment na Câmara. Foto: Divulgação

A Câmara de São Caetano rejeitou nesta terça-feira por 15 votos a 4 pedido de impeachment contra o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). A solicitação tinha sido feita pelo MBL (Movimento Brasil Livre), em 4 de julho, e tinha como base a denúncia feita pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) de caixa 2 e organização criminosa contra o chefe do Executivo e seu Beto Vidoski (PSDB) por supostas doações ilegais feitas à campanha tucana.

Os vereadores que votaram favoráveis ao pedido são Ubiratan Figueiredo (PR), Cesar Oliva (PR), Jander Lira (PP) e Chico Bento (PP). Os mesmos que votaram a favor do primeiro pedido de impeachment feito pelo PSOL e votado em junho.

Pela Denúncia do Ministério Público Federal, o prefeito e seu vice, além de outras sete pessoas foram acusadas de burlar as doações eleitorais, sendo uma delas no valor de R$ 293 mil de uma pessoa que não tinha condições por ser uma beneficiária do INSS, de acordo com a PRE. De acordo com a denúncia, 54% do montante arrecadado para a campanha são provenientes de doações supostamente ilegais.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações