VOLTAR
  • Política

Câmara de Sto.André quer áudio de familiares para auxiliar no tratamento de intubados

Vereadores aprovaram indicação de autoria do presidente da Câmara, Pedrinho Botaro, ao prefeito Paulo Serra

  • Câmara de Sto.André quer áudio de familiares para auxiliar no tratamento de intubados.
    Foto: Agência Brasil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/04/2021
  • Compartilhar:

Vereadores aprovaram indicação de autoria do presidente da Câmara, Pedrinho Botaro, ao prefeito Paulo Serra

Câmara de Sto.André quer áudio de familiares para auxiliar no tratamento de intubados. Foto: Agência Brasil

Os vereadores de Santo André aprovaram em sessão realizada na tarde desta terça-feira (20/04) indicação do presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB), ao prefeito Paulo Serra (PSDB) para que o município utilize áudios dos familiares para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 e que estejam intubados. A ideia da propositura é aproximar o paciente do ambiente familiar.

“Já existe em nossos hospitais de campanha a conexão familiar através das vídeos chamadas, mas para os pacientes intubados esse estímulo visual não pode ser feito. Com os áudios da família, o paciente se sentiria mais acolhido, e da mesma forma os familiares, uma vez que estariam de certa forma fazendo parte do tratamento e mais próximos do seu ente querido”, disse Pedrinho Botaro.

A prática já foi adotada em hospitais de Campinas e segundo pesquisas nas áreas de Neurociência e Neuropsicologia, a presença de uma pessoa querida durante o tratamento médico é um estímulo positivo para a recuperação do paciente. Porém, a covid-19 mudou a rotina nas unidades de saúde. Com isso, as visitas aos leitos foram proibidas.

“Santo André desde o início da pandemia tem se destacado pela humanização no tratamento. Os estímulos sonoros seria um complemento ao trabalho que os nossos profissionais da saúde já realizam”, finalizou Botaro.

Vereadores aprovaram indicação de autoria do presidente da Câmara, Pedrinho Botaro, ao prefeito Paulo Serra. Foto: Divulgação