VOLTAR
  • Política

Câmara de São Caetano aprova contas de Paulo Pinheiro

TCE havia dado parecer pela rejeição dos balanços administrativos do ex-prefeito referentes ao exercício de 2014

  • Paulo Pinheiro teve as contas aprovadas pela Câmara nesta terça-feira
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/06/2019
  • Compartilhar:

 TCE havia dado parecer pela rejeição dos balanços administrativos do ex-prefeito referentes ao exercício de 2014

 

paulo pinheiro

Paulo Pinheiro teve as contas aprovadas pela Câmara nesta terça-feira Foto: Divulgação

 

A Câmara de São Caetano aprovou por 16 votos a dois as contas do ex-prefeito Paulo Pinheiro (DEM) relativas ao exercício de 2014. O TCE (Tribunal de Contas do Estado) havia dado parecer contrário ao balanço administrativo do segundo ano do mandato do então chefe do Executivo.

Apenas dois vereadores votaram contra: Eduardo Vidoski (PSDB) e Ubiratan Figueiredo.(PR). Os dois integram a Comissão de Orçamento e Finanças e haviam dado parecer para acatar recomendação do Tribunal de Contas. O vereador César Oliva (PR) estava ausente da sessão.

De acordo com o TCE, as contas de 2014 de Paulo Pinheiro apresentaram problemas porque faltou aplicação total de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), além de ter havido aumento de gastos com folha de pagamento, uma vez que foi levado em conta as despesas com empresas terceirizadas que também fornecem mão de obra ao município, como a TB Serviços e FUABC (Fundação do ABC).