VOLTAR
  • Política

Câmara de São Caetano aprova contas de Auricchio

CE tinha dado parecer contrário, mas por 15 votos a a 4 vereadores tiveram outro entendimento

  • Câmara aprova contas de Auricchio nesta terça-feira.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/03/2019
  • Compartilhar:

TCE tinha dado parecer contrário, mas por 15 votos a a 4 vereadores tiveram outro entendimento

 

contas

Câmara aprova contas de Auricchio nesta terça-feira. Foto: Divulgação

A Câmara de São Caetano aprovou nesta terça-feira por 15 votos a 4 as contas do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) relativas ao exercício de 2012, último ano do segundo mandato do tucano. Essas mesmas contas tinham sido reprovadas em 2015 pelo Legislativo, mas o chefe do Executivo alegou falta de defesa e recorreu ao Judiciário para que houvesse uma reanalise por parte do TCE (Tribunal de Contas do Estado), órgão responsável pela avaliação.

O primeiro parecer do TCE tinha sido contárrio às contas e a Corte manteve a rejeição no fim do ano passado, mesmo com o recurso de Auricchio, e reencaminhou à Câmara Municipal para uma segunda análise, o que ocorreu nesta terça.

O prefeito precisava de 12 votos no Legislativo para derrubar o parecer do TCE e conseguiu três a mais. Na época em que houve a rejeição, três vereadores, que hoje são governistas e na época apoiavam o então prefeito Paulo Pinheiro, votaram contra as contas de Auricchio e mudaram de lado nesta votação: Pio Mielo (MDB), presidente da Câmara, Sidão da Padaria (MDB) e Maurício Fernandes (DEM).

O MBL (Movimento Brasil Livre) foi até a Câmara para pressionar os vereadores, mas não houve mudanças no quadro. Votaram contra as contas Jander Lira e Chico Bento, ambos do PP, e Ubiratan Figueiredo e César Oliva, do PR.