Câmara de Santo André vai adotar sessões pela internet

Mais visitadas

Vereadora Bete Siraque diz que iniciativa foi tomada após aprovação de um requerimento de sua  autoria;  sessão para mudar Regimento Interno será nesta quarta-feira

 

Vereadora Bete Siraque diz que iniciativa que permite sessões virtuais foi tomada após aprovação de um requerimento de sua  autoria;  sessão para mudar Regimento Interno será nesta quarta-feira. Foto: Divulgação

A mesa diretora da Câmara Municipal de Santo André anunciou nesta sexta (17/04) que fará a implantação do Plenário Virtual, como já vem ocorrendo em outras casas legislativas da Região do ABCD.

Em 13 de abril, a vereadora Bete Siraque havia protocolado requerimento solicitando à presidência da Câmara a adoção de votação remota para deliberação de medidas relacionadas ao enfrentamento do novo coronavírus. “Neste momento, é preciso garantir aos vereadores e vereadora ampla discussão da pauta por meio de videoconferência e transmissão pelo canal do YouTube da Câmara”, afirma Bete no documento.

Porém, a medida precisa ser deliberada de “forma física”. Sendo assim, os vereadores foram convocados para sessão ordinária que será realizada no dia 22 de abril, às 10h, com pauta única e sem a presença de assessores e funcionários. “Nosso regimento, de 1981, não permite sessão fora da Câmara. Assim, votaremos, de maneira presencial, a mudança do regimento”, explica Bete Siraque.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações