
Em uma noite marcada pela emoção e pelo reconhecimento à advocacia, a Câmara Municipal de Santo André, em parceria com a 38ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Santo André), realizou nesta quinta-feira (07) uma Sessão Solene para celebrar o Dia do Advogado e o Aniversário da Instalação dos Cursos Jurídicos no Brasil.
A cerimônia, presidida pelo chefe do Legislativo, vereador Carlos Ferreira, uniu diferentes gerações da advocacia em dois momentos de grande simbolismo. O futuro da profissão foi representado pela entrega das carteiras a 24 novos advogados e advogadas, que iniciam agora sua jornada na defesa da justiça.
Em seguida, o legado e a experiência foram honrados com a entrega de láureas de reconhecimento a dez advogados por sua trajetória e dedicação à causa. Foram homenageados: Carla Simonetta, Claudio Samel Nunes da Silva, Clemence Moreira Siketo, Denis Barroso Alberto, Jaqueline Estevão da Silva, Luiz Fernando Munhos, Marcelo Gibelli, Marco Antonio Silva de Macedo Junior, Márcia Aparecida Nonato Cristiano e Mirian Salete Bazote.
Ao presidir a sessão, o vereador Carlos Ferreira destacou o papel fundamental da advocacia para a sociedade. “O advogado é, por essência, um defensor. Defensor da Constituição, do Estado Democrático de Direito e, acima de tudo, do cidadão. O trabalho de Vossas Excelências e o nosso, aqui no Legislativo, se complementam para construir uma cidade mais justa”, afirmou o presidente.
A noite também contou com discursos do presidente da OAB Santo André, Dr. Leonardo Dominiqueli Pereira, e do Conselheiro Estadual da OAB-SP, Dr. Ricardo Abou Rizk, que ressaltaram os desafios e a nobreza da profissão.
A solenidade reforçou os laços entre o Poder Legislativo e a advocacia andreense, celebrando aqueles que são indispensáveis à administração da justiça.
