A Câmara de São Caetano levantou o recesso parlamentar e realizará duas sessões extraordinárias nesta terça-feira (31/01), para discussão e votação de três projetos de autoria da prefeitura, entre os quais o que autoriza a cidade a se retirar do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
No fim do ano, o prefeito José Auricchio Júnior já havia anunciado o desligamento da entidade que envolvia as sete cidades da Região. São Bernardo também protocolou o pedido e a tendência é de que Ribeirão Pires faça o mesmo.
Já faz anos que o Consórcio se afunda em crises, mas dessa vez criou-se o pior cenário com o desligamento de três Prefeituras. Tudo ocorreu após a eleição de Marcelo Oliveira (PT), prefeito de Mauá, como presidente da entidade. A reportagem apurou que os três prefeitos não aceitam o petista por ser um gestor de primeiro mandato e com pouca experiência. A posse ocorrerá nesta sexta-feira (03/02).
As sessões extraordinárias de São Caetano nesta acontecerão a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelas páginas oficiais da Casa no Facebook e Youtube.
Outra propositura a ser votada é a que autoriza o Município de São Caetano do Sul a se retirar da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC também ligada ao Consórcio ABC
N ordem do dia também será votado um projeto que autoriza o Executivo a desmembrar a Secretaria de Planejamento e Gestão.
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…
Com 600 reais em compras, entre os dias 24 de abril e 11 de maio,…
Condutor do automóvel, identificado como estudante da faculdade FEI que retornava para casa, não resistiu…
Acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio ocorreu na manhã deste sábado
Prefeito Marcelo Oliveira sancionou a lei com a nova denominação que faz referência ao ex-chefe…