VOLTAR
  • Política

Câmara de S.Caetano levanta recesso para votar saída do Consórcio ABC

Vereadores também votarão em duas sessões extraordinárias nesta terça desmembramento da Secretaria de Planejamento e Gestão

  • Câmara de São Caetano levanta recesso para votar saída do Consórcio ABC.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/01/2023
  • Compartilhar:

Vereadores também votarão em duas sessões extraordinárias nesta terça desmembramento da Secretaria de Planejamento e Gestão

fachada da Câmara de São Caetano

Câmara de São Caetano levanta recesso para votar saída do Consórcio ABC. Foto: Divulgação

A Câmara de São Caetano levantou o recesso parlamentar e realizará duas sessões extraordinárias nesta terça-feira (31/01), para discussão e votação de três projetos de autoria da prefeitura, entre os quais o que autoriza a cidade a se retirar do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

No fim do ano, o prefeito José Auricchio Júnior já havia anunciado o desligamento da entidade que envolvia as sete cidades da Região. São Bernardo também protocolou o pedido e a tendência é de que Ribeirão Pires faça o mesmo.

Já faz anos que o Consórcio se afunda em crises, mas dessa vez criou-se  o pior cenário com o desligamento de três Prefeituras. Tudo ocorreu após a eleição de Marcelo Oliveira (PT), prefeito de Mauá, como presidente da entidade. A reportagem apurou que os três  prefeitos não aceitam o petista por ser um gestor de primeiro mandato e com pouca experiência. A posse ocorrerá nesta sexta-feira (03/02).

As sessões extraordinárias de São Caetano nesta acontecerão a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelas páginas oficiais da Casa no Facebook e Youtube.

Outra propositura a ser votada é a que autoriza o Município de São Caetano do Sul a se retirar da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC também ligada ao Consórcio ABC

N ordem do dia também será votado um projeto que autoriza o Executivo a desmembrar a Secretaria de Planejamento e Gestão.