VOLTAR
  • Cidades

Câmara de S.Caetano decreta luto de 3 dias pela morte de Guarda Municipal

 Iara Cristina de Oliveira foi morta nesta quarta por bandido enquanto parava o carro em frente a uma padaria para tomar café antes de trabalhar

  • GCM Iarafoi baleada no Centro de São Caetano e morreu no local.
    Foto: Divulgação/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/01/2019
  • Compartilhar:

 Iara Cristina de Oliveira foi morta nesta quarta por bandido enquanto parava o carro em frente a uma padaria para tomar café antes de trabalhar

 

luto

GCM Iarafoi baleada no Centro de São Caetano e morreu no local. Foto: Divulgação/Facebook

 

A Câmara de São Caetano decretou nesta quinta-feira (24/01) luto oficial de três dias em virtude da morte da GCM (Guarda Civil Municipal) Iara Cristiane de Oliveira. A profissional foi morta a tiros nesta quarta-feira (23/01), às 5 horas, quando estacionou o carro em frente a uma padaria na rua Lagoas, no centro da cidade. Ela ia tomar café antes de se apresentar na Corporação para trabalhar.

Em memória, as bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e da cidade de São Caetano do Sul permanecerão hasteadas à meio mastro em frente à Câmara Municipal”, informou a Câmara.

A GCM foi abordada por José Airinelhio Vanderlei, 39 anos, que iria assaltá-la, mas como ela estava fardada, o bandido disparou seis tiros contra a guarda municipal. Dois pegaram no peito.
O criminoso fugiu, mas foi capturado pela Polícia. O assassino tem passagem por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa.
Iara trabalhava há seis anos na Guarda e era solteira. Ela foi enterrada na manhã desta quinta-feira, no cemitério do Curuçá, em Santo André.