VOLTAR
  • Política

Câmara de S.Caetano aprova que táxi veicule propaganda para gerar renda

Secretaria de Mobilidade Urbana será responsável pela fiscalização e aprovação dos anúncios que circularão nos veículos   A Câmara de São Caetano aprovou nesta terça-feira (22/10), em dois turnos, o projeto de lei da de autoria do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) que autoriza a exploração de publicidade nos táxis da cidade. De acordo com […]

  • Presidente da Câmara, Pio Mielo, diz que foram feitas dez reuniões com os taxistas antes da elaboração do projeto.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/10/2019
  • Compartilhar:

Secretaria de Mobilidade Urbana será responsável pela fiscalização e aprovação dos anúncios que circularão nos veículos

 

Presidente da Câmara, Pio Mielo, diz que foram feitas dez reuniões com os taxistas antes da elaboração do projeto. Foto: Divulgação

A Câmara de São Caetano aprovou nesta terça-feira (22/10), em dois turnos, o projeto de lei da de autoria do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) que autoriza a exploração de publicidade nos táxis da cidade. De acordo com a propositura, a propaganda será autorizada na parte interna do veículo e nos vidros traseiros, feita nesse último com películas adesivas perfuradas.

“Essa medida permite que se gere receita. Isso é importante porque existe uma disputa  com o transporte de ampliativo. Em vez de chorar, os taxistas buscaram alternativa para aumentar a renda. Foram feitas mais de dez reuniões com a categoria antes de o projeto ser elaborado”, afirmou o presidente da Câmara, Pio Mielo (MDB).

A proposta de Auricchio, aprovada por unanimidade dos vereadores, abre  oportunidades para que os taxistas possam buscar parceiros com o comércio e demais empresas que tenham interesse de ver sua marca circulando pela cidade.

“Esse projeto procura proporcionar também equilíbrio comercial na concorrência dos táxis em relação aos aplicativos de transporte de passageiros. Volto meu esforço para estimular o empreendedorismo dos taxistas desta cidade, dando mais uma oportunidade de renda”, justificou o prefeito.

A Secretaria de Mobilidade Urbana será responsável pela fiscalização e aprovação dos anúncios que circularão nos táxis da cidade. Toda publicidade deverá seguir o que rege o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O projeto aprovado proíbe a veiculação de peças de bebida alcoólica, cigarros, de cunho religioso, político-partidárias, de produtos eróticos, de incitação à violência e discriminatória. A administração também poderá utilizar 10% do espaço reservado ao marketing nos carros para divulgação de publicidade institucional.