Câmara de Mauá vai manter pedido de impeachment feito pelo PSL

Mais visitadas

 Parecer jurídico argumenta que presidente da legenda solicitou cassação enquanto pessoa física

 

PSL
Admir Jacomussi tem pedido negado e impeachment contra o filho continua. Foto:/Reprodução/Jornal Opinião Pública

 

A Comissão de Quebra de Decoro que avalia dois pedidos de impeachment contra o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), decidiu nesta terça-feira (22/01) que a solicitação feita pelo presidente do PSL ,Davidson Rodrigues de Souza, continuará tramitando na Casa. Ocorre que o vereador Admir Jacomussi (PRP), pai do prefeito, havia pedido a anulação desse processo ao alegar que o diretório do partido está suspenso pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
De acordo com o parecer emitido pelo Departamento Jurídico do Legislativo, Davidson Rodrigues de Souza fez o pedido enquanto pessoa física e não enquanto dirigente da sigla.

A Comissão decidiu acatar o parecer do Departamento Jurídico da Câmara, julgando improcedente o pleito do vereador Admir Jacomussi que requeria o cancelamento do pedido de impeachment baseado na questão da vacância”, diz a nota da assessoria de imprensa do Legislativo.

Quanto à renúncia do vereador Ivan Stella (Avante) da Comissão, por questões de saúde, será realizado um sorteio em 5 de fevereiro, às 14h, durante a primeira sessão ordinária do ano de 2019, para que seja escolhido o substituto do parlamentar.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações