VOLTAR
  • Política

Câmara de Mauá faz 2ª rodada de testes e detecta 20 com covid

Entre os infectados estão dois vereadores e 18 funcionários; antes dessa rodada 28 contraíram o coronavírus

  • Câmara de Mauá faz 2ª rodada de testes contra covid-19.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/08/2020
  • Compartilhar:

Entre os infectados estão dois vereadores e 18 funcionários; antes dessa rodada 28 contraíram o coronavírus

 

Câmara de Mauá faz segunda rodada de testes contra covid-19. Foto: Divulgação

 

A Câmara de Mauá realizou nesta terça-feira (18/08) a segunda rodada de testes contra covid-19 e detectou mais 20 pessoas com o coronavírus, sendo dois vereadores  0 Tchacabum (PDT) e Ivan (PSB) – e 18 funcionários. Os parlamentar estão assintomáticos.

A primeira foi feita em 6 de agosto quando 200 pessoas foram testadas e  22 delas descobriram que estavam com a doença. Desse total, quatro eram vereadores e 18 eram funcionários.

Antes das testagens o vereador Marcelo Oliveira (PT) já estava com o coronavírus, além de outros cinco servidores que já tinham sido afastados também com os sintomas, ou seja, 28 já contraíram o vírus nesta pandemia.

Nos testes feitos em 6 de agosto  foram identificados com a doença os vereadores Chiquinho do Zaíra (Avante), Adelto Cachorrão (Republicanos), Samuel Enfermeiro (PSB) e Professor Betinho (PSL).

Por conta do grande número de doentes, a Câmara realizou no dia 7 de agosto uma desinfecção do prédio. Além disso, as sessões presenciais foram suspensas e o horário de atendimento do público passou a ser das 10h às 12h. Já os funcionários têm acesso ao prédio das 9h às 15h.

 

Testagem incluiu funcionários e vereadores do Legislativo de Mauá. Foto: Divulgação