Câmara adia para esta terça decisão sobre processos de impeachment contra Atila

Mais visitadas

 Vereador Cincinato, membro da Comissão Processante, afirma que Departamento Jurídico ainda apresentará parecer

 

decisãod
Cincinato Freire diz que Comissões aguardam parecer jurídico para tomar decisão. Foto: Divulgação

As Comissões Processantes da Câmara de Mauá que analisam dois pedidos de impeachment contra o prefeito Atila Jacomussi (PSB) adiaram para esta terça-feira (21/01) algumas decisões sobre o andamento de duas questões polêmicas. Uma das pendências envolve pedido do pai do prefeito, o vereador Admir Jacomussi (PRP), para anular um dos processos de cassação contra o filho por conta de suposta ilegalidade na solicitação do PSL que está com o diretório suspenso pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A outra questão está relacionada à renúncia de um dos vereadores da comissão. Ivan Stella (Avante) pediu desligamento, na última semana, ao alegar problemas de saúde por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral)

O vereador Cincinato Freire (PDT), membro de uma das comissões, disse que a decisão só ocorrerá nesta terça-feira (22/01). “Solicitamos um parecer ao Departamento Jurídico e deve sair na manhã desta terça-feira”, disse.

A assessoria de imprensa da Câmara afirmou que as Atas das reuniões realizadas nesta segunda-feira serão confeccionadas e disponibilizadas somente nesta terça. “Cumpre revelar, contudo, que houve sim resoluções, não passíveis de publicidade em função da necessidade das Atas para validar os atos em tão importante e delicado processo, em que, óbvio, é recomendada a máxima prudência e respeito ao Regimento da Casa”, diz a nota.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações