Caio Ribeiro diz estar com câncer, mas responde bem ao tratamento
Ex-atacante de 46 anos falou que está na penúltima sessão de quimioterapia para tratar de um Linfoma de Hodkin
Ex-atacante de 46 anos falou que está na penúltima sessão de quimioterapia para tratar de um Linfoma de Hodkin
O ex-jogador de futebol Caio Riberio, de 46 anos, comentarista esportivo da Globo, disse na noite desta sexta-feira (04/09), que foi diagnosticado com um câncer, mas que reponde a um tratamento que busca a crua de um Linfoma de Hodgkin. Caio informou que faz quimioterapia e que tem 95% de chance de cura, além de estar na penúltima sessão de quimioterapia.
O comentarista ainda revelou que foi difícil receber a notícia, mas que tem convicção de que vai superar a doença. “Quando você recebe uma notícia dessas é uma porrada! Insegurança, medo… um monte de coisas passam pela sua cabeça. Eu tinha duas opções: me lamentar ou levantar a cabeça e enfrentar. O mais importante é saber que tenho uma família maravilhosa, uma esposa guerreira, companheira, que tá segurando bem a barra”, afirmou.
Diagnóstico
O ex-atacante afirmou que já faz um tempo que percebeu o caroço no pescoço e procurou saber do que se tratava. “Há um tempinho atrás apareceu um “carocinho” no meu pescoço e eu fui diagnosticado com um linfoma, chama Linfoma de Hodgkin. A boa notícia, e esse é o motivo de eu estar gravando esse vídeo, é que ele tem 95% de cura e o meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Eu já estou na penúltima sessão de quimioterapia. Forte, com a cabeça boa, e eu tenho certeza que mais 15 dias isso vai passar”, revelou o ex-atleta em um vídeo publicado em seu Instagram.
Caio Ribeiro ainda contou que participará da transmissão de Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo neste domingo (05/09).