VOLTAR
  • Espaço Pet

Bruno Lima fala de Proteção e Direito dos Animais e lota auditório da FDSBC

Palestra aconteceu na noite desta quarta-feira durante a 23ª Semana Jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo

  • Bruno Lima fala de Proteção e Direito dos Animais e lota auditório da FDSBC.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/08/2023
  • Compartilhar:

Palestra aconteceu na noite desta quarta-feira durante a 23ª Semana Jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo

delegado Bruno Lima

Bruno Lima fala de Proteção e Direito dos Animais e lota auditório da FDSBC. Foto: Gislayne Jacinto

 

O deputado federal e delegado Bruno Lima fez palestra na noite desta quarta-feira (23/08) no auditório da Faculdade de Direito de São Bernardo. Ao lado do jurista Arthur Rollo, o parlamentar disse que a o tema causa animal está em alta e diz que tem realizado ações de resgate na região do ABCD.

O auditório da FDSBC ficou lotado de alunos que participam da 23ª Semana Jurídica. O tema da palestra do delegado Bruno Lima foi  “Proteção e Direito dos Animais”. Ele contou que desde criança resgata animais e por conta de suas ações responde processos, sendo um deles por ter invadido uma casa para resgatar um animal que sofria maus-tratos.

O parlamentar afirmou que por conta dos maus-tratos aos animais a luta diária é difícil. “A nossa rotina não é tranquila, a luta é árdua, difícil. Temos momentos de alegrias, mas são de exceção e não regra. A cada  salvamento sabemos que ainda têm milhares de outros casos que não conseguimos atuar”, afirmou.

Conhecido por sua dedicação à causa animal e ao serviço público,  o delegado de Polícia Civil palestrou com o Anfiteatro “Prof. Dr. Paulo Teixeira de Camargo” repleto de espectadores ansiosos por ouvir suas perspectivas sobre “Proteção e Direitos dos Animais”.

Bruno Lima, que ingressou na política aos 26 anos e rapidamente se destacou, não apenas se concentra em questões relacionadas à proteção animal, mas também tem sido um defensor incansável na luta contra a fome e desempenhou um papel fundamental como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre violência doméstica. Com a sexta maior votação entre os deputados federais do país, ele trouxe sua experiência e paixão para o evento da Direito São Bernardo.

Em suas próprias palavras, o deputado Bruno Lima descreveu a palestra como um “momento de inspirar alunos para a construção de uma sociedade mais sensível aos direitos dos animais, encarando a defesa da causa como essencial para todos.”

Ele destacou o envolvimento do público, com a colaboração através de perguntas e ideias sobre o tema e, especialmente, no contexto dos maus-tratos. Além disso, Bruno Lima abordou aspectos de sua atuação legislativa cotidiana, esclarecendo dúvidas de protetores de animais e estudantes presentes. Ele destacou a importância de sua experiência policial ao lidar com essas questões, fornecendo uma visão valiosa sobre como melhorar a proteção animal.

Luta

“Enquanto delegado de polícia, trabalhei muito no movimento ‘Cadeia para maus tratos’. Durante as ocorrências que atendia, via que os autores desses crimes geralmente eram liberados, é inaceitável. Essa mudança só pode ocorrer através de debates como este aqui da Faculdade”, afirmou o deputado, enfatizando seu compromisso contínuo com a conscientização sobre a causa.

O coordenador da Semana Jurídica, Prof. Dr. Arthur Rollo, elogiou a diversidade de palestrantes e temas abordados durante o evento. Ele destacou que o objetivo principal da SemanaJur é enriquecer o debate entre os estudantes da Faculdade de Direito, e a presença do Deputado Bruno Lima contribuiu significativamente para alcançar essa meta.

A SemanaJur deste ano continuará até 25 de agosto, oferecendo aos participantes uma visão abrangente e enriquecedora do mundo jurídico.

Ao lado do jurista Arthur Rollo, o parlamentar concedeu entrevista ao ABCD Jornal e revelou ações realizadas no ABCD.

Veja vídeo: