Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Espaço Pet

Bruno Lima fala de Proteção e Direito dos Animais e lota auditório da FDSBC

Palestra aconteceu na noite desta quarta-feira durante a 23ª Semana Jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo

Última atualização: 24/08/2023 21:12
Por Gislayne Jacinto
Publicado 24/08/2023
Compartilhar

Palestra aconteceu na noite desta quarta-feira durante a 23ª Semana Jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo

delegado Bruno Lima
Bruno Lima fala de Proteção e Direito dos Animais e lota auditório da FDSBC. Foto: Gislayne Jacinto

 

O deputado federal e delegado Bruno Lima fez palestra na noite desta quarta-feira (23/08) no auditório da Faculdade de Direito de São Bernardo. Ao lado do jurista Arthur Rollo, o parlamentar disse que a o tema causa animal está em alta e diz que tem realizado ações de resgate na região do ABCD.

O auditório da FDSBC ficou lotado de alunos que participam da 23ª Semana Jurídica. O tema da palestra do delegado Bruno Lima foi  “Proteção e Direito dos Animais”. Ele contou que desde criança resgata animais e por conta de suas ações responde processos, sendo um deles por ter invadido uma casa para resgatar um animal que sofria maus-tratos.

O parlamentar afirmou que por conta dos maus-tratos aos animais a luta diária é difícil. “A nossa rotina não é tranquila, a luta é árdua, difícil. Temos momentos de alegrias, mas são de exceção e não regra. A cada  salvamento sabemos que ainda têm milhares de outros casos que não conseguimos atuar”, afirmou.

Conhecido por sua dedicação à causa animal e ao serviço público,  o delegado de Polícia Civil palestrou com o Anfiteatro “Prof. Dr. Paulo Teixeira de Camargo” repleto de espectadores ansiosos por ouvir suas perspectivas sobre “Proteção e Direitos dos Animais”.

Bruno Lima, que ingressou na política aos 26 anos e rapidamente se destacou, não apenas se concentra em questões relacionadas à proteção animal, mas também tem sido um defensor incansável na luta contra a fome e desempenhou um papel fundamental como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre violência doméstica. Com a sexta maior votação entre os deputados federais do país, ele trouxe sua experiência e paixão para o evento da Direito São Bernardo.

Em suas próprias palavras, o deputado Bruno Lima descreveu a palestra como um “momento de inspirar alunos para a construção de uma sociedade mais sensível aos direitos dos animais, encarando a defesa da causa como essencial para todos.”

Ele destacou o envolvimento do público, com a colaboração através de perguntas e ideias sobre o tema e, especialmente, no contexto dos maus-tratos. Além disso, Bruno Lima abordou aspectos de sua atuação legislativa cotidiana, esclarecendo dúvidas de protetores de animais e estudantes presentes. Ele destacou a importância de sua experiência policial ao lidar com essas questões, fornecendo uma visão valiosa sobre como melhorar a proteção animal.

Luta

“Enquanto delegado de polícia, trabalhei muito no movimento ‘Cadeia para maus tratos’. Durante as ocorrências que atendia, via que os autores desses crimes geralmente eram liberados, é inaceitável. Essa mudança só pode ocorrer através de debates como este aqui da Faculdade”, afirmou o deputado, enfatizando seu compromisso contínuo com a conscientização sobre a causa.

O coordenador da Semana Jurídica, Prof. Dr. Arthur Rollo, elogiou a diversidade de palestrantes e temas abordados durante o evento. Ele destacou que o objetivo principal da SemanaJur é enriquecer o debate entre os estudantes da Faculdade de Direito, e a presença do Deputado Bruno Lima contribuiu significativamente para alcançar essa meta.

A SemanaJur deste ano continuará até 25 de agosto, oferecendo aos participantes uma visão abrangente e enriquecedora do mundo jurídico.

Ao lado do jurista Arthur Rollo, o parlamentar concedeu entrevista ao ABCD Jornal e revelou ações realizadas no ABCD.

Veja vídeo:

Tags:animaisbruno limadelegadodeputado federalfaculdade de direitopalestraresgatesão bernardosemana jurídica

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior S.Bernardo autoriza reforma de espaço de recepção do Centro Dia do Idoso
Próximo artigo Crianças Brincando em escola Qualidade da Educação de S.Caetano é apontada como a melhor do Sudeste

Últimas notícias

Concurso de Cosplay é destaque do Festival Oriental de Ribeirão Pires e tem inscrições abertas
Concurso de Cosplay é destaque do Festival Oriental de Ribeirão Pires e tem inscrições abertas
18/06/2025
GCM de São Caetano prende mulher por receptação e adulteração de motocicleta
GCM de São Caetano prende mulher por receptação e adulteração de motocicleta
18/06/2025
prefeito Gilvan
Santo André inova no socorro de urgência com semáforos inteligentes e videochamada no Samu
18/06/2025
Santo André realiza ArraiAU Pet com atrações gratuitas no Parque Celso Daniel
18/06/2025
Procon de SBC flagra em postos de gasolina do Demarchi divergência entre propaganda e preço na bomba
Procon de SBC flagra em postos de gasolina do Demarchi divergência entre propaganda e preço na bomba
18/06/2025

Recomendadas

Nova etapa da Operação Força Total une Romu e Força Tática em São Bernardo
São BernardoCidades

Nova etapa da Operação Força Total une Romu e Força Tática em São Bernardo

18/06/2025
Documentário conta a história do Hospital de Câncer Anchieta, de São Bernardo
São BernardoCidades

Documentário conta a história do Hospital de Câncer Anchieta, de São Bernardo

17/06/2025
Caso foi registrado como resistência e óbito decorrente de intervenção policial pelo 3º DP da cidade 
São BernardoCidades

Em São Bernardo, indivíduo morre durante ação policial no bairro Alvarenga

18/06/2025
Prefeitura de São Bernardo expande quadro da Educação e contrata 293 profissionais
São BernardoCidadesDestaque 2

Prefeitura de São Bernardo expande quadro da Educação e contrata 293 profissionais

17/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?