VOLTAR
  • Cidades

Briga entre alunos termina com um ferido na frente de escola estadual de S.Bernardo

Homem tentou interferir em luta corporal entre estudantes, fez um disparo para o chão, que atingiu indiretamente o menor

  • Briga entre alunos termina com um ferido na frente de escola estadual de S.Bernardo.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/10/2023
  • Compartilhar:

Homem tentou interferir em luta corporal entre estudantes, fez um disparo para o chão, que atingiu indiretamente o menor

briga de estudantes

Homem tentou interferir em luta corporal entre estudantes, fez um disparo para o chão, que atingiu indiretamente o menor. Foto: Reprodução/Vídeo

Uma briga entre estudantes terminou com um ferido na frente da Escola Estadual Professora Neusa Figueiredo Marçal, que fica na rua Batuíra, no bairro Assunção, em São Bernardo. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (18/10).  Um homem identificado como  A.C.P.M, de 44 anos, foi detido em flagrante.

A pistola, um carregador e cinco cartuchos foram apreendidos para realização de perícia. Segundo a Polícia, o homem tem permissão de uso por ser  um CAC.

O Boletim de Ocorrência ainda está em elaboração no 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo, mas pelas primeiras informações um homem foi interferir na briga de dois estudantes, fez um disparo para o chão, que ricocheteou (atingiu indiretamente) e feriu o menor.

briga entre estudante

Briga entre alunos termina com um ferido na frente de escola estadual de S.Bernardo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento dos fatos.

Repudio

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) emitiu uma nota oficial na qual lamenta o ocorrido e diz que o estado de saúde do aluno é estável.

Leia a íntegra da nota:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta o ocorrido e repudia toda forma de violência dentro ou fora do ambiente escolar. A equipe gestora tomou todas as providências imediatamente mesmo o caso sendo fora da unidade, acionando o SAMU e avisando os responsáveis do aluno. O estado de saúde do estudante é estável e é acompanhado pela equipe médica.

O boletim de ocorrência está sendo registrado, e o caso será inserido na Plataforma Conviva (Placon). As atividades presenciais não foram prejudicadas, e a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) está prestando todo o apoio à comunidade escolar.

A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a unidade escolar estão à disposição e colaboram com as investigações”.