A Braskem marcará presença no Rock in Rio Brasil 2024, evento que celebra seus 40 anos de história e acontece entre os dias 13 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A ação “Rock, Reuse, Recycle, Repeat” tem como foco educar e incentivar o consumo consciente, o descarte correto e a reciclagem dos resíduos plásticos. “Estamos, mais uma vez, com o objetivo de engajar o público nessa jornada de educação ambiental, por meio de uma dinâmica que mostra que o plástico é um aliado e pode ser reutilizado e reciclado. Teremos muitas ações no estande e forte interação com o público. Estamos muito animados”, afirma Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem.
Durante o festival, a Braskem quer incentivar a realização de atitudes conscientes e, junto ao público, dar um show de iniciativas voltadas para economia circular. Uma das ações desenvolvidas pela marca será a distribuição de tirantes que estimularão e facilitarão o uso de copos reutilizáveis durante os shows. E, no final do dia, quem escolher descartar o copo poderá deixá-lo em carrinhos específicos de coleta que estarão disponíveis na saída do evento, sendo uma ação da marca totalmente focada para a reutilização do material plástico.
Outra iniciativa será a instalação de 300 lixeiras recicladas em diversos pontos do evento. Tais objetos foram produzidos, em parceria com a Tramontina, a partir de resíduos coletados em outros festivais, de modo a finalizar o ciclo da economia circular por meio da transformação dos materiais. Além disso, serão instalados quatro pontos de coleta de resíduos plásticos, onde o público poderá trocar os materiais usados por brindes. E alguns deles, por exemplo, serão itens fabricados com plástico reciclado, como uma caixinha de som e a bolsa da marca Trama Afetiva produzida com guarda-chuvas, o que reforça a mensagem de economia circular levada pela Braskem.
No estande da companhia, o público poderá participar de um jogo de “perguntas e respostas”, que testará o conhecimento sobre reciclagem, além de girar uma roleta de brindes e aproveitar o espaço para fazer a lavagem dos copos. “Nosso patrocínio está alinhado às metas de sustentabilidade da companhia e do Rock in Rio, o que inclui a ambição de tornar o evento lixo zero até 2030”, explica Ana Laura. “Essas ações de incentivo se consolidam como ferramentas importantes para a transformação social e ambiental, sendo capazes de inspirar atitudes, mudar hábitos e gerar impactos positivos e duradouros na sociedade”, ressalta.
A Braskem fez ainda uma parceria com a Heineken para distribuir fast pass de experiências como brinde, em busca de engajar as pessoas a participarem de ações e iniciativas relacionadas à reciclagem. “O trabalho em conjunto com as marcas é um exemplo de como é possível buscar engajamento com o público na direção de uma economia circular em prol do bem comum”, afirma Ana Laura. E a mensagem a favor da reciclagem e circularidade dos materiais já esteve presente no último Rock in Rio 2022. Nele, foram coletados cerca de 870 mil itens plásticos ao longo dos sete dias e mais de sete mil pessoas participaram das ações da marca. Com isso, a Braskem segue usando a força do festival na promoção e no desenvolvimento de impactos positivos para a sociedade.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição
Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…