Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Variedades

Braskem lança programa de capacitação para fortalecer pequenos negócios no ABCD

Parceria entre Sebrae e Braskem oferece formação gratuita a 50 empreendedores locais com foco em gestão, inovação e sustentabilidade

Última atualização: 09/05/2025 11:15
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/05/2025
Compartilhar
Braskem lança programa de capacitação para fortalecer pequenos negócios no ABCD
Braskem lança programa de capacitação para fortalecer pequenos negócios no ABCD. Foto: Divulgação

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do entorno do Polo Petroquímico do ABCD, a Braskem lançou hoje (8/5) a Academia Braskem, iniciativa criada em parceria com o Sebrae. O programa oferecerá capacitação gratuita a 50 empreendedores já cadastrados no Programa Valorize e de relacionamento com o Sebrae, reforçando o compromisso da companhia com o fortalecimento da economia local.

A formação será realizada em formato híbrido, com 88 horas de aulas online pela plataforma exclusiva da Braskem e quatro horas de consultoria individual com especialistas do Sebrae. A trilha de conhecimento contempla temas essenciais para a gestão de pequenos negócios, como finanças, marketing, vendas, atendimento ao cliente e compliance, com foco em aplicação prática e crescimento sustentável.

“Queremos estar ao lado dos empreendedores da nossa região, oferecendo mais do que capacitação: queremos entregar oportunidades reais de desenvolvimento. A Academia Braskem nasceu da nossa escuta com esses parceiros e da vontade de contribuir de forma direta com o futuro dos seus negócios”, afirma Alexandra Calixto Gioso, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.

A ação é um desdobramento do Programa Valorize, iniciativa da Braskem voltada ao fortalecimento de fornecedores e empreendedores locais. Os participantes da primeira edição foram selecionados a partir da base de cadastrados, priorizando microempreendedores que ainda não haviam participado de outras capacitações oferecidas pela companhia.

“Queremos que os empreendedores saiam da jornada mais confiantes, com ferramentas para vender mais, melhorar sua gestão e até formalizar seus negócios como MEI. Mais do que capacitação técnica, é uma forma de reconhecimento e apoio a quem move a economia local”, destaca Vinicius Agostinho da Nóbrega, gerente regional do Sebrae ABCD.

Com duração de três meses, a primeira edição da Academia Braskem segue até 5 de agosto. Ao final do programa, os empreendedores receberão certificado emitido pelo Sebrae.

 

Sobre a Braskem

A Braskem é uma empresa petroquímica global, orientada para o ser humano, com olhar para o futuro, que cultiva relacionamentos sólidos e gera valor para todos. Oferecendo soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, a petroquímica possui um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. A Braskem acredita que a inovação disruptiva é o único caminho possível para se estabelecer uma nova relação com o planeta, por isso, escolhe agir no presente, promovendo a circularidade do plástico e impulsionando a revolução dos materiais de base biológica. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para clientes em mais de 71 países por meio de seus 8.500 mil integrantes que atuam globalmente em um modelo de gestão que demonstra o compromisso com a ética, respeitando as normas de conformidade em todos os países e garantindo o respeito à competitividade responsável. Mais informações: https://www.braskem.com.br

 

Tags:abcdBraskemcapacitaçãoFortalecimentolançamentopequenos negóciosprogramação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Memphis Depay em visita a São Bernardo “Acredite em si mesmo e pense grande”, diz Memphis Depay em visita a São Bernardo
Próximo artigo Obras no módulo 2 do Terminal Nicolau Delic, em São Caetano, têm revitalização do subsolo como prioridade Obra no Terminal Nicolau Delic, em São Caetano, terá revitalização do subsolo

Mais lidas

Givan inaugura 42º Pet Parque de Santo André e anuncia Complexo Animal
Givan inaugura 42º Pet Parque de Santo André e anuncia Complexo Animal
10/05/2025
Delivery: Adega e Tabacaria NISHI chega a SBC com bebidas e narguilé direto na sua porta
Delivery: Adega e Tabacaria NISHI chega a SBC com bebidas e narguilé direto na sua porta
10/05/2025
Mulheres protestam contra fome e o fim da escala 6x1 em supermercado de Diadema
Mulheres protestam contra fome e o fim da escala 6×1 em supermercado de Diadema
10/05/2025
Prefeitura de Ribeirão Pires inicia campanha de apoio à população em situação de rua
Prefeitura de Ribeirão Pires inicia campanha de apoio à população em situação de rua
10/05/2025
Audiência pública discute 1º Plano Diretor de Arborização em São Bernardo. Foto: Divulgação
Audiência pública discute 1º Plano Diretor de Arborização em São Bernardo
10/05/2025

Recomendadas

Sino da matriz de São Bernardo tocam em homenagem ao novo Papa
CidadesVariedades

Sino da matriz de São Bernardo tocam em homenagem ao novo Papa

09/05/2025
Robert Prevost é o novo Papa e o 1º Norte-Americano a comandar a Igreja Católica
CidadesVariedades

Robert Prevost é o novo Papa e o 1º Norte-Americano a comandar a Igreja Católica

08/05/2025
Festa da Padroeira movimenta Ribeirão Pires com programação religiosa e cultural até 13 de maio
Cultura e LazerRibeirão Pires

Festa da Padroeira movimenta Ribeirão Pires com programação religiosa e cultural dia 13

08/05/2025
Vencedor Atacadista fecha lojas no ABCD e confirma venda para o Bem Barato
CidadesDiademaSão Bernardo

Vencedor Atacadista fecha lojas no ABCD e confirma venda para o Bem Barato

07/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?