A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, celebrou a formatura da segundaturma do curso de Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte. A iniciativa, realizada em parceria com o Senai teve como objetivo ampliar as oportunidadesde empregabilidade para a comunidade do entorno do Polo Petroquímico do Grande ABC.
Com mais de 350 inscritos, o curso selecionou 32 participantes e formou 29profissionais, dos quais 34% são mulheres. Durante a capacitação, os alunos tiveram 160 horas de aulas teóricas e práticas, abordando temas como Código deTrânsito Brasileiro, Segurança no Trabalho, Legislação de Empilhadeiras, Técnicas Operacionais, Gestão Comportamental e Desenvolvimento de Carreira.Puderam ainda, vivenciar aulas práticas em um de nossos galpões de armazenamento.
Acerimônia de formatura contou com a presença de representantes da Braskem, do Senai e da Prefeitura de Mauá, além de integrantes das áreas internas, quecontribuíram para enriquecer a formação.
Para Alexandra Gioso, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste, osucesso da iniciativa reforça o compromisso da empresa com a capacitação profissional e a inclusão social. “Estamos fechando mais um ciclo dequalificação profissional, e ver o engajamento da comunidade nos motiva a continuar investindo em iniciativas como essa. O curso não apenas desenvolvehabilidades técnicas, mas também amplia os horizontes dos participantes, mostrando novas possibilidades no mercado de trabalho”, afirmou. Acoordenadora de Logística da Braskem São Paulo, Laura Costa, destacou a importância do curso para o setor. “Os operadores de empilhadeira têm um papelfundamental na logística, pois são responsáveis pelo ritmo da operação. Além disso, ficamos muito felizes com a expressiva participação feminina nestaturma, o que reforça nosso compromisso com a diversidade e inclusão”, disse Carmem.
Rosa Guilherme, membro do Conselho Comunitário Consultivo do COFIP ABC, tambémenfatizou a relevância do curso para a comunidade. “As empresas do Polo têm um papel essencial ao patrocinarem cursos como esse, direcionados às pessoas quemais precisam de oportunidades. O brilho nos olhos dos formandos mostra o impacto positivo que essa capacitação tem em suas vidas. São iniciativas assimque transformam realidades e abrem portas para um futuro melhor”, declarou emocionada.
A Braskem reafirma seu compromisso com o desenvolvimento das comunidades locaise seguirá investindo em ações que promovam capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho.
Festival do Cambuci é um evento que integra o calendário de festejos do aniversário de…
Workshop reúne representantes de diferentes secretarias municipais para começar a elaboração de trabalho voltado a…
São Bernardo estabelece, pela primeira vez, colaboração com uma instituição de ensino estrangeira para desenvolver…
Vítimas dos disparos foram socorridas e foram orientadas pela Polícia quanto ao prazo de representação…
Veículo Fiat Fiorino foi detectado pelas câmeras do CGE com emplacamento clonado ao entrar na…
Imunização estará disponível nas 35 UBSs para idosos, gestantes, crianças até 5 anos, pessoas com…