VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema

Brasileiro desaparecido após vinda de Portugal é encontrado em Diadema

Homem tinha chegado ao Brasil em 8 de novembro, mas brasileiro desaparecido só foi localizado pela PM nesta quarta-feira no bairro do Serraria

  • Brasileiro desaparecido após vinda de Portugal é encontrado em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/12/2023
  • Compartilhar:

Homem tinha chegado ao Brasil em 8 de novembro, mas brasileiro desaparecido só foi localizado pela PM nesta quarta-feira no bairro do Serraria

Ricardo - desaparecido

Brasileiro desaparecido após vinda de Portugal é encontrado em Diadema. Foto: Divulgação

Um brasileiro, identificado como Ricardo De Santana Santos, de 40 anos, que retornou de Portugal em 8 de novembro, mas estava desaparecido desde esta data, foi reencontrado nesta quarta-feira (27/12), no bairro Serraria, em Diadema.

O Comandante Interino da Companhia de Força Tática do Vigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar Metropolitano,1º Tenente PM, Vitor Moraes, informou que  equipes do 1⁰ Pelotão de Força Tática e ROCAM em posse de informações sobre a última localização apontada pelo aparelho celular do homem desaparecido, desencadearam uma ação policial pela comunidade do Pombal, no bairro Serraria, onde seria o possível cativeiro do desaparecido.

Após uma reportagem de televisão sobre o desaparecimento, o homem entrou em contato com a família e teria dito que estava bem, mas a família suspeitou de sua aparência e acreditou que ele estava sendo obrigado a relatar e passar supostas informações falsas.

Os policiais militares foram até o local apontado e, no interior de um apartamento, na Comunidade do Pombal, encontraram o homem, mas constataram que não se tratava de um sequestro e nem local de cativeiro, e que na verdade, foi relatado pelo homem uma insatisfação com seu relacionamento e, por isso, tinha optou em fazer contato com sua família somente após o dia 2 de janeiro de 2024, mas o caso ganhou repercussão nacional.

homem desaparecido é localizado em Diadema

Homem tinha chegado ao Brasil em 8 de novembro, mas brasileiro desaparecido só foi localizado pela PM nesta quarta-feira no bairro do Serraria. Foto: Divulgação

Ocorrência

O homem foi conduzido ao 4° Distrito Policial do município de Diadema, onde foi dada ciência dos fatos à autoridade policial de presente ao plantão que registrou o Boletim de Ocorrência de Encontro de Pessoa.

“Indagado o encontrado Ricardo, afirma que ausentou-se do Brasil, indo para Portugal, e somente retornou no dia 08/11/2023, porém assim que colocou os pés em solo brasileiro, não quis retornar para sua casa, para o convívio dos seus familiares, indo para o local dos fatos, casa de uma amiga, e gostando do local não quis nem entrar em contato com sua família”, relata o Boletim de Ocorrência.

Policiais na comunidade Pombal

Agentes desencadearam uma ação policial pela comunidade do Pombal, no bairro Serraria, onde encontraram o brasileiro desaparecido. Foto: Divulgação