
O pentacampeão Cafu acredita em um Brasil forte e competitivo na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o ex-capitão da Seleção analisou o cenário do torneio, elogiou o trabalho de Carlo Ancelotti e projetou a Amarelinha entre as semifinalistas da competição.
A reconstrução da identidade
Para Cafu, o primeiro passo é resgatar a confiança do time sem abandonar os traços que marcaram a história da Seleção. “Ancelotti traz calma e confiança. O Brasil precisa recuperar sua confiança e sua cara, sem perder a criatividade que sempre foi nossa marca. Temos jovens de muito talento e atletas que já se provaram nos maiores clubes da Europa. Se o espírito de equipe for bem construído, podemos nos tornar uma das seleções mais complicadas de enfrentar.”
Até onde o Brasil pode chegar
O ex-lateral colocou a Seleção entre as favoritas e fez uma projeção ambiciosa. “Coloco o Brasil entre os postulantes ao título. Não será nada fácil, porque os adversários são fortíssimos, mas com Ancelotti e o potencial desse elenco, acredito que a Seleção tem condições de avançar ao menos até as semifinais. E quando o Brasil chega às semifinais, qualquer coisa pode acontecer.”
Os rivais pelo caneco
Cafu também enumerou as seleções que enxerga como principais obstáculos. “A Argentina segue sendo uma equipe muito competitiva, a França tem uma qualidade absurda em todos os setores, e times como Espanha, Inglaterra e Alemanha também podem protagonizar boas campanhas. Mas, tratando-se de Copa do Mundo, o Brasil sempre merece estar na lista dos favoritos.”
A estreia
O primeiro compromisso do Brasil é sábado (13), contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Haiti e Escócia completam o Grupo C.
