ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Brasil

Além do Gramado: Jogadores de Flamengo e Sampaio se unem em oração após susto com volante

 Em gesto de rara solidariedade, atletas deixam rivalidade de lado e oram pela vida de Alexandre, que sofreu convulsão no Maracanã

Gislayne Jacinto
Última atualização: 08/02/2026 23:40
Por Gislayne Jacinto
Publicado 08/02/2026
Compartilhar
Liderados por figuras como o atacante Pedro, do Flamengo, jogadores das duas equipes se ajoelharam no círculo central para orar por jogador
Liderados por figuras como o atacante Pedro, do Flamengo, jogadores das duas equipes se ajoelharam no círculo central para orar por jogador. Foto: Reprodução

O cronômetro marcava apenas oito minutos de jogo quando o Maracanã, habitualmente ensurdecedor, mergulhou em um silêncio absoluto. O que deveria ser apenas mais uma disputa pelo Campeonato Carioca transformou-se em uma corrente pela vida. Alexandre, volante do Sampaio Corrêa-RJ, desabou no gramado após sofrer uma convulsão, gerando cenas de forte comoção entre atletas, comissões técnicas e torcedores.

O Momento da Unidade

Enquanto a equipe médica corria para realizar o atendimento de emergência, a rivalidade entre as camisas rubro-negra e galinhote desapareceu. Liderados por figuras como o atacante Pedro, do Flamengo, jogadores das duas equipes se ajoelharam no círculo central. Em um gesto de profunda empatia, adversários deram as mãos e iniciaram uma corrente de oração enquanto o colega de profissão lutava para ser estabilizado.

O desespero era visível nos rostos dos atletas do Sampaio Corrêa, muitos em prantos ao verem o companheiro naquela situação. Alexandre carrega um histórico de superação: o volante retornou aos gramados apenas este ano, em 2026, após passar dois anos afastado devido a um grave acidente de moto em 2024.

Respeito nas Arquibancadas

A solidariedade não ficou restrita ao campo. Quando a ambulância iniciou o deslocamento para retirar Alexandre do gramado, a torcida do Flamengo rompeu o silêncio com uma salva de palmas, em um reconhecimento ao esforço do atleta e um desejo coletivo de recuperação.

Quadro Clínico

Após o susto inicial, Alexandre foi prontamente encaminhado ao Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão. Segundo informações da transmissão do SporTV, o volante chegou a apresentar um novo episódio convulsivo na unidade hospitalar, mas o quadro já é considerado estável.

“Os médicos nos tranquilizaram. Ele está bem e consciente”, afirmou Rodrigo Andrade, autor de um dos gols da partida, visivelmente aliviado após o apito final.

Nas redes sociais, a esposa do atleta manifestou agradecimento pelo apoio recebido de ambas as torcidas e confirmou que o marido segue sob observação, mas fora de perigo. O episódio reforça que, na hierarquia do esporte, a vida e a integridade humana permanecem, inquestionavelmente, acima de qualquer placar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:campeonato cariocacraquejogomaracanãoraçõespedrorio de janeirosampaio corrêa

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Marcos Antonio São Paulo São Paulo e Flamengo se alinham por Marcos Antônio
Próximo artigo 'Faltou o abraço': Vídeo de menina chamando babá pela varanda comove as redes sociais e viraliza ‘Faltou o abraço’: Vídeo de menina chamando babá pela varanda comove as redes sociais e viraliza

Últimas notícias ABC Paulista

palmeiras arias
Palmeiras enfrenta o Fluminense com ambiente hostil para Arias
14/10/2026
seedorf
Confira como assistir ao vivo à coletiva de Seedorf no Corinthians
14/10/2026
sao paulo dorival
Dorival fica no São Paulo? Entenda a situação
14/10/2026
corinthians seedorf
Seedorf começa trabalho no Corinthians com treino e coletiva
14/10/2026
Dia de Brincar de São Caetano do Sul lota Parque Cidade das Crianças no feriado de 12 de outubro
Dia de Brincar de São Caetano do Sul lota Parque Cidade das Crianças no feriado de 12 de outubro
14/10/2026

Recomendadas

Atletismo de São Bernardo desponta nos Jogos Abertos do Interior com destaque de jovem promessa, filho de ex-atletas
EsporteSão Bernardo

Atletismo de São Bernardo desponta nos Jogos Abertos do Interior com destaque de jovem promessa, filho de ex-atletas

14/10/2026
Palmeiras
EsporteSão Paulo

Fluminense x Palmeiras: Confira como assistir ao vivo

14/10/2026
sao paulo
EsporteSão Paulo

São Paulo volta aos treinos, mas pode ter desfalque de peso no ataque

13/10/2026
Palmeiras
EsporteSão Paulo

Cria do Palmeiras tem contrato rescindido após agressão e acusação de racismo em Portugal

13/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?