
O executivo Marcos Braz anunciou, neste domingo (25), sua saída do cargo de diretor de futebol do Remo. A decisão foi comunicada através de um texto emocionado publicado em suas redes sociais, no qual ele agradece à torcida e destaca o resgate do clube à elite do futebol nacional.
Sob sua gestão, iniciada em 2025, o Leão Azul conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e estruturou um elenco com diversas contratações de peso, como Rafael Monti, Alef Manga, Carlinhos, Patrick de Paula e Marlon, entre outros. A nota de despedida, endereçada ao “Fenômeno Azul”, reforça o sentimento de missão cumprida.
“Não faltou empenho, trabalho e dedicação, talvez por isso recolocamos o Remo onde todo torcedor gostaria”, escreveu Braz. “O mesmo orgulho da arquibancada é o meu: de poder assistir o Remo na elite do futebol brasileiro”.
Em entrevista recente ao GE, Braz havia revelado que aceitou o desafio no Remo, em parte, para provar sua capacidade profissional, já que era visto por alguns como “amador” por ter iniciado sua trajetória executiva no Flamengo como diretor estatutário.
Marcos Braz não explicou motivo para saída
Em seu texto, ele minimiza o termo “saída” e promete continuar acompanhando o clube à distância. “Pela porta que entrei, me despeço e saio de cabeça erguida agradecendo pela confiança e amizades construídas (…) Que 2026 seja vitorioso para o Leão, agora no lugar de onde nunca deveria ter saído!”.
Ainda não há informações sobre os próximos passos do dirigente ou se ele já possui um novo clube definido.
