
Rene Meulensteen, que atuou como braço direito do lendário treinador Sir Alex Ferguson no Manchester United, sugeriu em entrevista Carlo Ancelotti como o nome ideal para assumir o comando do clube inglês, que recentemente demitiu Ruben Amorim.
De acordo com Meulensteen, Ancelotti seria o único treinador no futebol atual com capacidade para restabelecer uma cultura vencedora no United.
“Carlo Ancelotti é o homem com o tipo de pedigree que pode lidar com isso porque já viveu tudo e sabe o que é uma cultura vencedora”, afirmou.
Outro ponto destacado por ele foi a falta de autonomia de Amorim, que não estava em sintonia com a diretoria de futebol e não teria o perfil para comandar todas as frentes sozinho.
“Ancelotti diria: ‘Eu que faço. Eu gerencio o que estou aqui para fazer’. Eles [Amorim e a diretoria] obviamente não estavam alinhados”, completou.
Situação atual do Manchester United
Atualmente na sétima posição da Premier League, o clube está sob comando interino de Michael Carrick. Em sua estreia, no domingo (11), a equipe foi derrotada pelo Brighton pela Copa da Inglaterra.
E Ancelotti?
Apesar do interesse externo, Carlo Ancelotti não deve deixar o comando da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. O treinador demonstra entusiasmo com a possibilidade de comandar o Brasil no torneio mundial e confiança em obter um bom desempenho.
Seu contrato com a CBF é válido até meados do próximo ano. Após a Copa do Mundo, a entidade avaliará com ele uma eventual renovação.