
O domingo (11) foi de festa para Endrick. Titular pelo Lyon, o atacante brasileiro foi decisivo: marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Lille e garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa da França.
O jovem atacante foi eleito o melhor em campo, com atuação de destaque em números e eficiência. Durante a partida, registrou seis finalizações (três no alvo), acertou a trave, completou três dribles, distribuiu dois passes longos precisos e, claro, balançou as redes no momento crucial.
O caminho da vitória passou por Endrick
O Lyon começou superior e abriu o placar ainda no início, com Alfonso Moreira. Aos 27 minutos, o Lille empatou, após uma sequência de rebotes na área que terminou com Ngoy.
Mas o dia era mesmo de Endrick. Aos 41 minutos, após cruzamento de Moreira e um toque deTolisso, o brasileiro apareceu sozinho na pequena área para empurrar para as redes, selando o placar e a classificação. O gol não só apresentou seu cartão de visitas aos torcedores do Lyon, mas também confirmou seu papel decisivo no progresso do clube no torneio.
A busca pelo sonho da Copa do Mundo
Com um início de empréstimo promissor, Endrick mantém vivo seu objetivo de conquistar uma vaga na próxima Copa do Mundo. Sem espaço no Real Madrid, a mudança para o Lyon tem um propósito claro: mostrar sua capacidade tanto ao clube francês, quanto, principalmente, ao Real Madrid — que não pretende vendê-lo — e ao técnico Carlo Ancelotti, da seleção brasileira.
Seu contrato de empréstimo com o Lyon segue válido até o final da temporada europeia, aproximadamente até meados deste ano, tempo precioso para que ele consolide sua forma e faça sua candidatura à vaga na Seleção.
