
Após quase 30 anos no comando da bancada do Jornal Nacional (JN), William Bonner se despediu do programa nesta sexta-feira (31/10). Em um discurso comovente, ele lembrou que vinha se preparando para a saída há cinco anos.
Para terminar a edição, William Bonner fez questão de se despedir com um dos marcos do telejornal. “Esse é o meu último boa noite pelo Jornal Nacional. A gente se vê, muito obrigado”, encerrou.
O jornalista encerrou seu ciclo no telejornal em uma passagem de bastão para César Tralli, que assumirá a bancada ao lado de Renata Vasconcellos a partir da próxima segunda (3).
Bonner deixa o Jornal Nacional, mas não sairá da Globo. Ele assumirá o Globo Repórter, onde se juntará à Sandra Annenberg. Se nada mudar, Bonner começa sua trajetória em uma reportagem nos Estados Unidos.
O objetivo da edição do programa é revelar detalhes nunca antes vistos de Nova York, uma das cidades mais famosas do mundo, em março. Logo em seguida, ele será o responsável por uma edição do Globo Repórter Personalidades, especial em que o programa se aprofunda na vida de uma figura célebre.
Em 2022, Bonner se tornou o apresentador mais longevo do Jornal Nacional. Na época, jornalista superou Cid Moreira (1927-2024), que comandou o jornalístico entre 1969 e 1996.
Ver essa foto no Instagram
