
Lorena Alexandre, conhecida por seu trabalho como cover de Marília Mendonça, inclusive com várias apresentações na região do ABCD, fez uma série de declarações polêmicas envolvendo Dona Ruth, mãe da rainha da sofrência. Em um desabafo nas redes sociais nesta terça-feira (09/07), Lorena afirmou que foi processada pela matriarca da família Mendonça em R$ 100 mil e que a ação judicial buscou, segundo ela, “acabar com sua vida e carreira”.
Lorena Alexandre, que conquistou notoriedade por suas homenagens à “Rainha da Sofrência”, revelou que a disputa judicial teve início devido à sua identificação como “intérprete oficial” da artista, falecida em 2021.
“Fui processada, sim. A dona Ruth me pediu R$100 mil e tentou acabar com minha vida e carreira. Enquanto muitos estavam lá como ‘covers de estimação’, eu fui perseguida, humilhada, difamada — eu me calei”, escreveu Lorena em seu Instagram.
A cover explicou que, devido à resistência da família de Marília Mendonça, decidiu parar de usar o termo “cover oficial”, embora continue a prestar homenagens à cantora. As desavenças, segundo ela, começaram justamente por conta dessa denominação.
Em seu desabafo, Lorena Alexandre também fez uma reflexão sobre a situação atual de Dona Ruth, que tem sido alvo de críticas na internet por conta de batalha judicial contra Murillo Huff, pai do filho de Marília. “Pra mim seria fácil, agora que ela está sendo duramente criticada, agir com a mesma pedra que usaram contra mim. Mas isso não é do meu caráter. Sei o quanto sofri, o quanto me quebraram, e não desejo isso pra ninguém. Sei que do outro lado tem um ser humano num momento difícil. Acertos ou erros à parte, ainda é um ser humano. Entrego tudo nas mãos de Deus. Que cada um colha o que plantou. E que o mais importante de tudo seja feito: preservar o Leozinho”, disse, referindo-se ao filho de Marília Mendonça que agora está com o pai.
Ela continuou seu relato sobre o período do processo: “Na época, muita gente não entendeu. Fãs cegos me ameaçaram, ameaçaram meu filho, me colocaram em pânico, e fui tratada como culpada por existir. Mas hoje… o Brasil está enxergando a verdade. Tudo que eu disse lá atrás tá vindo à tona. A verdade sempre vem. Deus está honrando não só a mim, mas todos que sofreram em silêncio. Não ataco, mas me defendo. E quem viveu sabe”.
As declarações de Lorena Alexandre adicionam mais um capítulo às recentes polêmicas envolvendo a família de Marília Mendonça, gerando grande repercussão entre os fãs da cantora.
