VOLTAR
  • Esporte

Brasil está fora dos jogos olímpicos com o taekwondo, atleta de S.Caetano fica em 5º

Ícaro Martins e Milena Titoneli são lutadores de S.Caetano; Ícaro foi derrotado pelo italiano Alessio Simone e precisava que o adversário chegasse às finais para garantir a repescagem; Milena chegou perto do bronze e ficou na quinta colocação

  • Ícaro foi derrotado pelo italiano Alessio Simone.
    Foto: COB
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/07/2021
  • Compartilhar:

Ícaro Martins e Milena Titoneli são lutadores de S.Caetano; Ícaro foi derrotado pelo italiano Alessio Simone e precisava que o adversário chegasse às finais para garantir a repescagem; Milena chegou perto do bronze e ficou na quinta colocação

Ícaro foi derrotado pelo italiano Alessio Simone. Foto: COB

O brasileiro Ícaro Martins, 26 anos, lutador de taekwondo de São Caetano, está eliminado dos Jogos de Tóquio. Ele não conseguiu avançar para quartas de final e acabou derrotado pelo italiano Alessio Simone.

Ícaro precisava, com o revés, o mineirinho de 26 anos precisava que o adversário que o eliminou chegasse às finais para que ele pudesse disputar a repescagem. Porém, Alessio perdeu para o egípcio Seif Eissa.

No começo do terceiro round, o brasileiro foi atingido no rosto e precisou de atendimento médico por conta de um sangramento, o que fez com que o árbitro parasse a luta e desse vitória para o italiano. O confronto terminou em 22 a 3.

A assessoria de Ícaro informou, por meio das redes sociais, que o atleta passaria por avaliação médica para lutar, caso houvesse mais um confronto, mas que ele já estava bem.
Milena Titoneli ficou muito perto de conquistar a medalha de bronze na categoria até 67kg do taekwondo. Nesta segunda-feira (26), a paulista de 22 anos foi derrotada pela marfinense Ruth Gbagbi, por 12 a 8, na disputa pelo terceiro lugar da competição, na Makuhari Messe Hall. Milena tentava igualar o melhor resultado do país no esporte, depois dos bronzes de Natália Falavigna, em Pequim 2008, e Maicon Siqueira, no Rio 2016.

“Esses Jogos foram de muita superação para mim. Chegar aqui para mim já é uma grande vitória. Tive que vencer muita coisa para estar aqui. Apesar de ter perdido, estou muito feliz. Queria muito essa medalha e eu poderia ter ganhado. Não perdi porque as adversárias eram muito melhores do que eu. Lutei de igual para igual com todas, e elas tiveram os seus méritos, foram superiores”, analisou Milena.

A brasileira começou o dia com uma vitória contra a atleta da Jordânia Julyana Al-Sadeq e, a seguir, sofreu o revés para a croata Matea Jelic, líder do ranking mundial. Com a chegada da adversária à final, Milena se classificou para a repescagem. Contra a jovem de 17 anos Lauren Lee, do Haiti, Milena foi avassaladora e nem deu chances para a adversária. Na disputa do bronze, manteve o equilíbrio até o último round, quando Ruth aplicou dois golpes certeiros e se distanciou no marcador. Milena garantiu a quinta colocação.

Agora, Milena passará por um período de descanso, mas promete voltar com foco total na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. “Com certeza eu saio daqui com gostinho de quero mais. Tenho uma nova equipe, com pessoas novas e estou muito feliz, com vontade de continuar. Eu me sinto com uma fênix, que renasce das cinzas. Então, podem ter certeza de que em 2024 eu vou dar o meu máximo. Vou voltar mais forte”, projetou.