VOLTAR
  • Política

Braço direito de Atila é demitido pela prefeita em exercício Alaíde Damo

Indicado pelo prefeito afastado, Márcio de Souza não é mais chefe de Gabinete da Prefeitura

  • Márcio de Souza, braço direito de Atila é demitido.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/06/2018
  • Compartilhar:

Indicado pelo prefeito afastado, Márcio de Souza não é mais chefe de Gabinete da Prefeitura

márcio de souza

Márcio de Souza, braço direito de Atila, é demitido. Foto: Divulgação

Márcio de Souza, braço direito do prefeito afastado Atila Jacomussi, não é mais chefe de Gabinete da Prefeitura. A prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), assinou a exoneração do aliado do chefe do Executivo nesta sexta-feira (29/06). Atila está fora do cargo desde 9 de maio, quando foi preso pela Polícia Federal após ser flagrado com R$ 87 mil em sua residência. Atila saiu da cadeia, mas está impedido de reassumir.

Após ser demitido, Márcio de Souza fez críticas à família Damo. “Saio de cabeça erguida, com sensação de dever cumprido. Em quase um ano e meio mostramos a Mauá um governo realizador, presente, que transformou a cidade ouvindo a população. Eles querem um acordo, mas o nosso acordo é com o povo. Eles (os Damos) estão acostumados com o tapetão. Acredito na inocência do prefeito Atila e que ele vai retornar para o seu posto, onde o povo o colocou, na cadeira de prefeito da nossa cidade. O povo de Mauá está ansioso para o retorno do Atila, um prefeito filho de Mauá”, disse.

O secretário de Governo, Antonio Carlos de Lima, sobrinho de Alaíde Dama, disse que foi uma decisão da prefeita e que não existe nada contra o secretário exonerado. “O Márcio é muito competente, mas não havia mais condições para ficar. Quanto à prefeita, não existe tapetão. Ela não fez nada para assumir o cargo. Tudo que ocorreu foi dentro da lei”, afirmou.

Trocas

Desde que foi detido, Alaíde vem colocando no governo pessoas de sua confiança. A Pasta de Governo, por exemplo, chegou a ser preenchida por Vanessa Damo, filha da prefeita em exercício, mas ela pediu exoneração um dia depois de assumir o posto, porque uma ação popular na Justiça alegou que não pode exercer funções públicas porque perdeu os direitos políticos até 2020. Em seu lugar assumiu o sobrinho de Alaíde, Antonio Carlos de Lima.

A prefeita em exercício ainda demitiu todos o aliados do ex-genro José Carlos Orosco. Foram exonerados o secretário de Educação, Fernando Coppola, o Xuxa, o de Obras, Gilberto Oliveira, além de Sargento Simões, da Hurban.

A partir desta semana, começou a demitir os aliados de Atila. O primeiro da lista foi Márcio de Souza. O próximo deve ser o de Planejamento, José Viana leite.