Bombeiros localizam corpo de homem que caiu no rio durante chuva no ABCD
Buscas começaram neste sábado no rio Taioca e se estenderam neste domingo perto da estação de Tratamento da Sabesp, na avenida Almirante Delamare
Buscas começaram neste sábado no rio Taioca e se estenderam neste domingo perto da estação de Tratamento da Sabesp, na avenida Almirante Delamare
O Corpo de Bombeiros confirmou o afogamento de Marcos de Araujo Rocha, de 41 anos, que caiu de uma ponte de madeira no rio Taioca, na divisa de Santo André e São Bernardo, por volta das 14h15, deste sábado (04/12). A ponte onde a vítima estava liga a Rua Cravinhos à comunidade da Chácara Baronesa. O corpo foi localizado na Avenida Lauro Gomes, próximo ao bairro Bom Pastor, em Santo André.
De acordo com o Boletim de ocorrência, o homem foi encontrado morto em um córrego, às 07h21 desta segunda-feira (05/12), em um córrego na avenida Lauro Gomes.
Os PMs foram acionados para atender a ocorrência sobre o encontro de um cadáver. No local, encontraram a vítima em estado decúbito ventral. Os moradores do local conseguiram identificar o homem.
O declarante, de 48 anos, que morava com a vítima, informou que ele se desequilibrou e caiu no córrego após tentar atravessar uma ponte de madeira durante a chuva.
Foram solicitados exames periciais e o caso foi registrado como morte suspeita no 02º Distrito Policial de São Bernardo.
Buscas
O Cropo de Bombeiros já havia informado neste domingo sobre o afogamento e os trabalhos realizados nas imediações da Estação de tratamento da Sabesp, que fica avenida Almirante Delamare, em Heliópolis. A informação consta do Twitter do Corpo de Bombeiros.
A queda do homem ocorreu durante as fortes chuvas que caíram no ABCD e causou muitos estragos como queda de árvores, muros. Casas no bairro Petrópolis, em São Bernardo, também foram interditadas por conta da queda de um muro de um prédio.
As buscas pelo homem começaram neste sábado, mas foram interrompidas, por conta da forte correnteza. O Corpo de Bombeiros informou que por conta da piora no clima os trabalhos foram suspensos pela “segurança dos bombeiros envolvidos”.
Neste domingo, logo pela manhã, novamente uma viatura foi encaminhada para retomar os trabalhos de busca. Os trabalhos foram concluídos somente nesta segunda-feira.