VOLTAR
  • Cidades

Bom Prato de Santo André ampliará atendimento para 2 mil refeições

Unidade comemora 17 anos e serve atualmente 1,6 mil  refeições por dia, entre café da manhã e almoço

  • Bom Prato comemora 17 anos e serve atualmente 1,6 mil  refeições por dia, entre café da manhã e almoço.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Redação
  • Publicado em: 20/09/2019
  • Compartilhar:

Unidade comemora 17 anos e serve atualmente 1,6 mil  refeições por dia, entre café da manhã e almoço

Bom Prato comemora 17 anos e serve atualmente 1,6 mil  refeições por dia, entre café da manhã e almoço. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

O Restaurante Bom Prato de Santo André completou 17 anos nesta sexta-feira (20/09). O prefeito Paulo Serra esteve na unidade, onde serviu o almoço, conversou com os munícipes, e anunciou os estudos para definição de um novo local para abrigar a unidade, o que vai resultar na ampliação do atendimento.

Diariamente são oferecidos 200 cafés da manhã e 1.400 almoços pelo restaurante. Ao longo dos 17 anos de existência, o Bom Prato somou mais de 6 milhões de refeições servidas no município. A unidade de Santo André fica na rua General Glicério, 710, no centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h.

“Santo André foi uma das primeiras cidades a receber o Bom Prato. Comida de qualidade a baixo custo para a população, nesta parceria da Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo com a Prefeitura. Por isso, hoje, além de comemorar os 17 anos do equipamento, viemos anunciar que até o final deste ano vamos definir um novo local para expansão desta unidade”, assegurou o prefeito Paulo Serra.

Bom Prato

O programa de segurança alimentar do Governo do Estado de São Paulo foi criado em dezembro de 2000 com o objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível.

O almoço, com 1.200 calorias, custa R$ 1 e é composto, em geral, por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã, que tem valor tabelado de R$ 0,50, com 400 calorias em média, é oferecido café com leite, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.