VOLTAR
  • Política

Bolsonaro é eleito a Personalidade do Ano de 2021 da revista ‘Time’

Presidente do Brasil recebeu 24% dos 9 milhões de votos contabilizados;

  • Bolsonaro é internado nos Estados Unidos após sentir dores abdominais.
    Foto: Agência Brasil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/12/2021
  • Compartilhar:

Presidente do Brasil recebeu 24% dos 9 milhões de votos contabilizados

presidente jair bolsonaro

Bolsonaro é eleito a Personalidade do Ano de 2021 da revista ‘Time’ Foto: Agência Brasil

Jair Bolsonaro (PL) foi eleito a Personalidade do Ano de 2021 da revista “Time” em uma votação realizada pelos leitores desse veículo de comunicação. O anúncio da vitória do presidente da República do Brasil ocorreu em publicação realizada nesta terça-feira (07/12).

De acordo com a Revista, dos quase 9 milhões de votos dados, Bolsonaro recebeu 24%, que representaram 2,1 milhões.

Em segundo lugar  ficou ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrotado por Joe Biden na última eleição presidencial. Trump obteve  9% dos votos.

Ainda de acordo com a Time, a terceira colocação ficou com os profissionais da saúde que atuaram no combate à Covid-19, com 6,3% dos votos. O russo Alexei Navalny, ativista político que foi envenenado e preso, ficou com a quarta posição da lista ao receber com 6% dos votos. Ele é considerado o principal rival do presidente Vladimir Putin.

Em quinto lugar, com 5,3%, ficaram os cientistas que colaboraram no desenvolvimento das vacinas.

A revista Time também dará o prêmio de Personalidade do Ano de 2021 em eleição realizada entre os editores da revista. O anúncio ocorrerá em 13 de dezembro.

Comunicado

O ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) foi quem comunicou Bolsonaro sobre a votação. Durante evento no Palácio do Planalto, ele  interrompeu Bolsonaro, que discursava, para avisá-lo do resultado. “Quem votou em mim, muito obrigado. Votou bem”, disse o presidente ao ser informado sobre o fato.

No Twitter, o presidente do Brasil comentou sobre o assunto. “Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que revista Time nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições”, concluiu.