VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá
  • Santo André
  • São Bernardo

‘Bololo’ de motos acaba em confusão em Sto.André; S.Bernardo e Mauá

Na cidade andreense houve dispersão de centenas de pessoas no Jardim Santa Cristina, enquanto em São Bernardo um rapaz foi preso e em Mauá um jovem morreu

  • Moradores reclamram que não conseguiram dormir direito nesta madrgada devido ao bololo de motos.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais-Santo André depressão
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/12/2023
  • Compartilhar:

Na cidade andreense houve dispersão de centenas de pessoas no Jardim Santa Cristina, enquanto em São Bernardo um rapaz foi preso e em Mauá um jovem morreu

bololo de motos em Santo André

Moradores reclamaram que não conseguiram dormir direito nesta madrugada devido ao bololo de motos. Foto: Reprodução/Redes Sociais-Santo André Depressão

A PM (Polícia Militar) dispersou um “bololô de motos” que acontecia na rua Almeida Leme, no Bairro Baeta Neves, em São Bernardo, na madrugada desta segunda-feira (25/12). Em Santo André também houve a dispersão de centenas de pessoas no Jardim Santa Cristina. Em Mauá, um jovem foi ferido, não resistiu e veio a óbito no Jardim Zaíra.

A prática do bololô é considerada ilegal e o piloto da moto pode perder o direito de dirigir ao ser autuado pelas manobras arriscadas. Em algumas localidades a situação foi agravada por bailes funks durante toda a madrugada.

Prisão

Em São Bernardo, um rapaz, de 35 anos, foi preso durante a confusão. De acordo com Boletim de Ocorrência registrado no 6º DP (Distrito Policial), policiais militares estavam em patrulhamento de rotina, quando foram acionados para uma averiguação na Avenida Almeida Leme por conta da aglomeração de pessoas e de que também haviam no local motocicletas roubadas.

Segundo o BO, quando os PMs chegaram na via, muitos motoqueiros fugiram, mas populares que estavam no local cercaram a viatura para impedir a averiguação.

Os policiais precisaram descer da viatura e usaram granadas dispersoras de gás lacrimogêneo. No entanto, um rapaz exaltado começou ofender os policiais, chamando-os de f.d.p., opressores, covardes, e outras palavras de baixo calão. Não bastasse as ofensas, o homem partiu para cima da equipe, com nítida intenção de agredi-la. Por esse motivo, o rapaz foi imobilizado e algemado.  Por debater muito para se desvencilhar, ele ficou com algumas escoriações e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Baeta Neves, onde passou por atendimento médico, e, depois foi conduzido à delegacia.

No 6º DP,  o rapaz negou que tenha desrespeitado os policiais, e que foi xingado ao pedir para que não jogassem gás. Disse, também, que tentou se desvencilhar de um deles no momento em que este o segurava.

O argumento não convenceu a Polícia e, de acordo com o Boletim de Ocorrência, ele capturado no momento em que desacatou os policiais e resistiu à prisão. Diante dos fatos, a autoridade policial determinou o indiciamento em flagrante bem como seu indiciamento.

 Aglomerações em Santo André

O bololo de motos foi presenciado em várias regiões do ABCD. Os moradores de Santo André foram os que mais se queixaram que  não conseguiram dormir direito na madrugada deste Natal.

As pessoas usaram as redes sociais para criticar o excesso de barulho das motos e as aglomerações que perturbaram e tiraram o sossego das famílias.  Entre as localidades citadas estão: Via do Estádio, Vila Suíça,  Guaraciaba, Vila Luzita. Jardim Santa Cristina, Camilópolis (ao lado da Vila industrial) e Vila João Ramalho/Cata Preta.

Óbito em Mauá

Um jovem, de 20 anos, morreu após ser atingido por um tiro, às 4h30 desta segunda-feira, na rua Lourival Portal da Silva, em Mauá.Ele estava em um baile funk.