Bispo faz defesa do Consórcio em celebração pelo bem da região do ABCD

Mais visitadas

 Missa realizada pelo terceiro ano consecutivo contou com a presença de prefeitos

 

celebração
Bispo faz defesa do Consórcio em celebração pelo bem da região do ABCD. Foto: Divulgação/Consórcio

O bispo da Diocese de Santo André (que representa a igreja católica das sete cidades), Dom Pedro Carlos Cipollini, fez defesa pública do trabalho do Consórcio Intermunicipal Grande ABC durante a Celebração em Ação de Graças pelo Trabalho em Favor do Bem Comum e Pelo Povo do Grande ABC, realizada na noite desta terça-feira (18/6), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André.

“São muitos os desafios que devemos enfrentar no nosso querido Grande ABC, tais como: defesa da vida e dignidade humana, que inclui o empenho por moradia, emprego, segurança, educação, principalmente infraestrutura e preservação ambiental (em especial a preservação da represa Billings). Mas o maior desafio é manter a união de todos em torno de objetivos comuns. E aqui entra a preservação a todo custo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC”, pregou o bispo durante a celebração, realizada pelo terceiro ano consecutivo.

Participaram da missa o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e os chefes do Executivo de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e Diadema (interinamente), Pretinho do Água Santa. Também estiveram presentes no ato religioso os vice-prefeitos de São Bernardo, Marcelo Lima, de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, o deputado estadual Thiago Auricchio, além de vereadores da região.

Foi muito importante esse discurso do bispo pela união das sete cidades, do esforço que a gente tem feito para reagrupar os municípios do Grande ABC com o foco nos objetivos comuns da nossa região”, afirmou o presidente do Consórcio ABC, Paulo Serra, ao final da celebração.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações